Após 1º óbito, Samonte estende grupo prioritário para realizar testes rápidos de Covid-19

Publicado por: Redação

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Santo Antônio do Monte divulgou a primeira morte por Covid-19 da cidade. Após a confirmação do óbito, a Secretaria de Saúde decidiu estender o grupo prioritário para a realização dos testes rápidos para o coronavírus.

De acordo com o órgão, a partir do dia 05 de agosto, o município começa a testar, também, pessoas de 10 a 65 anos, sem necessidade de estar trabalhando, como era requisito inicial.

Continua depois da publicidade

Os interessados devem ligar na Unidade Básica de Saúde (UBS) para agendar a realização do exame, e no dia da testagem apresentar um documento com foto. Menores de 16 anos deverão ir acompanhados de seus responsáveis.

Testes rápidos

Após adquirir 5 mil testes rápidos, a Secretaria de Saúde informou que mais de mil testes já foram realizados nas UBSs, desde o dia 30 de junho, quando os testes foram disponibilizados para a população.

Desses exames, 1.166 deram negativo e 34 testaram positivo. Das pessoas infectadas, 12 eram assintomáticas e o restante tinha sintomas leves.

Ao todo, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda (27), 78 pessoas contraíram o vírus em Samonte, sendo que três pacientes seguem internados, oito em isolamento social e 67 já se recuperaram da doença.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade