CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde de Divinópolis devido ao protocolo não monitora grupo que chegou da Itália

Publicado por: Redação

Doze moradores de Divinópolis que chegaram da Itália no último dia 9, ocasião em que participaram de evento religioso naquele país, receberam orientações quanto aos sintomas do coronavirus e presume-se que estejam em auto quarentena. Já que é a pessoa responsável pela excursão é quem monitora os demais membros, no caso de aparecer algum tipo de sintomas da doença ela seja comunicada para que ela informa as autoridades sanitárias do municipio –  Janice Soares, diretora da Vigilância em Saúde do municipio, explica que o protocolo do Ministério da Saúde é fazer o isolamento domiciliar somente quando a pessoa apresentar algum tipo dos  sintomas, então ela passa a fazer parte das estatísticas como suspeito e o exame de detecção da doença é realizado, para posterior confirmação, ou não.

A diretora, seguindo o protocolo do Ministério afirmou: “A responsável pela excursão é que está mais em contato com eles e ficou de nos informar caso haja alguém com aparecimento dos sintomas”

Continua depois da publicidade

O questionamento que se faz a respeito do protocolo do Ministério da Saúde, é que: como o tempo de incubação são 14 dias, posteriormente, quando aparecem os sintomas do coronavirus, se esta pessoa não ficou em quarentena, possivelmente ela pode ter transmitido a doença para outras diversas pessoas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antonio disse:

    Itália vive uma crise de coronavírus sem precedentes, mesmo assim alguns burros divinopolitanos vão até lá se infectar.

Continua depois da publicidade