Prefeitura de Divinópolis desmente alarde de investigação de suspeita de coronavirus em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis emitiu nota desmentindo que a Secretaria de Saúde estivesse investigando especificamente um caso de um paciente que este na UPA nesta quinta-feira. Foi seguido apenas um protocolo de atendimento que por precaução foi implantado pelo município relacionado ao coronavirus.  

“A Prefeitura informa que o Município foi o primeiro do interior de Minas a adotar o protocolo de atendimento para casos relacionados à doença. Por isso, todos os registros que possam ter algum tipo relação com a enfermidade, obrigatoriamente, obedecem regras de atendimento e acompanhamento. Por isso a necessidade de, no primeiro momento, o isolamento conforme preconiza o plano municipal de contingência”

Continua depois da publicidade

“Especificamente sobre o caso registrado hoje na UPA, a Prefeitura informa que a paciente apresentava quadro de enjoo e diarreia. A relação com o coronavirus se deu pelo fato dela ter participado recentemente de um cruzeiro marítimo”

“Porém, não há nenhum registro de casos entre os passageiros dessa viagem. Ela foi atendida e amostras foram colhidas para exames. Em seguida ela foi liberada, mas continua sendo acompanhada pela Vigilância em Saúde até o descarte definitivo da doença”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Divinopolitano disse:

    Bom dia, eu vi uma mulher caída ao chão desacordada, na rua. Rio de janeiro entre as Ruas 1º junho e Rua. Getúlio Vargas, retirei ela do chão e a coloquei em um banco servido pela loja elétrica que ali tem, a mulher foi valtando a si, ela vomitou, urinou e defecou nas roupas(mal sibito), acionei o Samu que fica a 100 metros do local mas fui informado que não tinha o veículo naquele instante, acionei então o Corpo de Bombeiros Militar, que chegou rápido, fui no meu veículo até a UPA acompanhando, prontamente ele foi atendida na área de urgência, pouco depois ela encaminhada para recepção junto com as demais pessoas que esperava atendimento, crianças e idosos pessoas com imunidade baixa, entre outras, ela estava com máscara destas de farmácia, fique com ela até ser atendida, tempo este que foi mais ou menos de 3.00 horas, por várias vezes apresentava tonturas, desfalecimento dos músculos, esta mulher e do estado do Mato Grosso do Sul, quem prestou as informações para ficha foi eu, o telefone de contato foi o meu, até a presente hora eu não recebi nenhuma ligação pedindo informação ou me informando alguma coisa, como tive contato físico com ela, nem por isto ligaram, perguntei a mesma se ela fez algum tipo de exame tipo sangue, urina ela disse que não, estranho em, liguei para ela agora as 10:53 desta sexta feira e perguntei para ela se alguém, qualquer pessoa entrou em contato com ela, ela disse que não, disse ela que ainda sente tonturas. Divinópolis NÃO ESTA PREPARADA para este tipo de problema, acho eu, agora que ela está sendo monitorada pela vigilância sanitária com diz a PMD e a mais pura BALELA, conto do vigário, não concordo com mentiras, que triste. Bom dia e Deus nos proteja. Caso a Vigilância queira me desmentir este meu relato me liga na ficha dela tem o meu número do meu celular.

Continua depois da publicidade