Oficialmente Prefeitura de Carmo do Cajuru confirma 1° caso de coronavírus


Carmo do Cajuru confirma hoje o primeiro caso de coronavírus. Leia a nota na íntegra:  A Prefeitura de Carmo do Cajuru, por meio da Secretaria de Saúde informa que foi confirmado o primeiro caso positivo de infecção pelo novo Coronavírus no município. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente deu entrada em um hospital particular de uma cidade vizinha se queixando dos sintomas. O diagnóstico foi confirmado, apesar do paciente ter viajado somente para outro Estado. Ele encontra-se com quadro clínico estável sem necessidade de internação e está em casa sob quarentena domiciliar. A família do munícipe também segue em quarentena.

Toda a equipe de Saúde do município está acompanhando de perto a evolução clínica. É importante ressaltar que o paciente não está apresentando sintomas severos da doença. A Prefeitura de Carmo do Cajuru reforça o quanto é importante o isolamento social.

Desde semana passada, dia 20, está em vigor o Decreto Municipal nº 1366/2020, com determinações e recomendações definidas pela Prefeitura, tendo como base orientações técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. As medidas emergenciais são fundamentais para evitar a propagação do novo Coronavírus. As principais são a suspensão por 15 dias das aulas na Rede Municipal de Ensino e suspensão de eventos de qualquer natureza onde poderia haver concentração de um grande número de pessoas.

Um comentário em “Oficialmente Prefeitura de Carmo do Cajuru confirma 1° caso de coronavírus

  • 26 de março de 2020 em 13:02
    Permalink

    parece que este cidadão de Carmo do Cajurú, fez o teste em Divinópolis, pois a Secretaria estadual já anotou dois casos positivos para Divinopolis.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!