Oficialmente Prefeitura de Carmo do Cajuru confirma 1° caso de coronavírus

Publicado por: Redação

Carmo do Cajuru confirma hoje o primeiro caso de coronavírus. Leia a nota na íntegra:  A Prefeitura de Carmo do Cajuru, por meio da Secretaria de Saúde informa que foi confirmado o primeiro caso positivo de infecção pelo novo Coronavírus no município. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente deu entrada em um hospital particular de uma cidade vizinha se queixando dos sintomas. O diagnóstico foi confirmado, apesar do paciente ter viajado somente para outro Estado. Ele encontra-se com quadro clínico estável sem necessidade de internação e está em casa sob quarentena domiciliar. A família do munícipe também segue em quarentena.

Toda a equipe de Saúde do município está acompanhando de perto a evolução clínica. É importante ressaltar que o paciente não está apresentando sintomas severos da doença. A Prefeitura de Carmo do Cajuru reforça o quanto é importante o isolamento social.

Continua depois da publicidade

Desde semana passada, dia 20, está em vigor o Decreto Municipal nº 1366/2020, com determinações e recomendações definidas pela Prefeitura, tendo como base orientações técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. As medidas emergenciais são fundamentais para evitar a propagação do novo Coronavírus. As principais são a suspensão por 15 dias das aulas na Rede Municipal de Ensino e suspensão de eventos de qualquer natureza onde poderia haver concentração de um grande número de pessoas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. ricardo disse:

    parece que este cidadão de Carmo do Cajurú, fez o teste em Divinópolis, pois a Secretaria estadual já anotou dois casos positivos para Divinopolis.

Continua depois da publicidade