É de Divinópolis o primeiro caso de coronavirus confirmado em Minas

Publicado por: Redação

O primeiro caso de coronavirus confirmado em Minas Gerais, segundo a Secretária Estadual de Saúde, foi detectado em Divinópolis. Trata-se de uma mulher de 47 anos, que chegou a Belo horizonte no dia 2 de março, após uma viagem para Itália e da capital mineira seguiu para sua casa em Divinópolis.  A mulher apresentava sintomas como coriza, dor e sensação de mal estar. Ela está isolada em sua própria residencia. Atualmente existem 140 casos da doença. 17 foram descartadas e 123 estão em investigação.

Texto publicado no site da SES

Continua depois da publicidade

Foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus (Covid-19) em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) foi comunicada do caso pelo Laboratório Hermes Pardini, na última sexta-feira, 06/03. A coleta para análise foi realizada em domicílio, na quinta-feira (05/03) e a análise finalizada no dia seguinte. O material foi encaminhado para a Fiocruz que homologou o resultado neste domingo, dia 08/03.

Trata-se de uma mulher, de 47 anos, com município de residência em Divinópolis, que esteve na Itália, retornando à capital mineira em 02/03. No momento, a paciente apresenta sintomas leves (coriza, mialgia e sensação de mal estar) e encontra-se em isolamento domiciliar.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais está preparada para receber este e novos casos de coronavírus e está tomando todas as medidas necessárias para prestar assistência à população e realizando vigilância epidemiológica da doença.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade