Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis emite Nota Oficial sobre coronavírus em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretária Municipal de Saúde de Divinópolis acompanha de perto o primeiro caso de coronavírus registrado em Minas Gerais, uma mulher de 47 anos, que regressou da Itália no dia 02 de março. Já no dia 05, ela apresentou os primeiros sintomas e fez os primeiros exames, ainda em Belo Horizonte. Em seguida, retornou a Divinópolis, onde reside, e foi encaminhada para quarentena domiciliar.

Durante esse período, foi assistida por profissionais da Semusa, bem como todos que com ela tenham algum tipo de contato. Ela apresenta sintomas leves  do Covid-19. Divinópolis foi um dos primeiros municípios a estabelecer o protocolo de atendimentos de casos suspeitos, ainda no mês de janeiro. Desde então, todos os casos suspeitos estão recebendo total atenção da Diretoria de Vigilância em Saúde.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira, o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Souza, irá falar à imprensa, às 9 horas, na Secretaria de Saúde, para apresentar todos os detalhes das ações em Divinópolis. É importante destacar que na há necessidade de preocupações descabidas em relação a esse caso, uma vez que, desde o início, ele vem sendo monitorado de perto.

Todos os cuidados relação ao Covid-19 estão sendo amplamente divulgados pela imprensa e dependem, principalmente, de ações básicas como lavar bem as mãos e evitar superfícies não higienizadas. É importante também que pessoas que apresentem algum sintoma suspeito acionem a unidade de saúde pública mais próxima de casa, mas evitem aglomerações.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Paulo Cesar disse:

    TEMOS MAIS 3 CASOS SUSPEITOS NA CIDADE!!!FAVOR APERTAR O SECRETÁRIO DE SAÚDE PRA INFORMAR COM DETALHES COMO A SEMUSA VAI ACOMPANHAR ESSES CASOS!!!ESTÃO ESCONDENDO DA POPULAÇÃO A REAL GRAVIDADE DESSA PANDEMIA,DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR!!!!

  2. Ana disse:

    Iiiiiiii sei nao já vi gente aqui morrendo com muito menos que isso.

  3. anonimo disse:

    e so o povo ir pular carnaval que passa porque buscar a DEUS ninquem quer agora e aquentar

Continua depois da publicidade