Rinaldo Valério, vice-prefeito de Divinópolis, nega estar envolvido em artimanha para aprovar impeachment do Prefeito Galileu

Publicado por: Redação

Esta não é a primeira vez que o nome do vice-prefeito surge nos bastidores da política, por supostamente ter interesse no impedimento do mandato do prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, na votação de um pedido anterior, ao atual, circulou nos meandros do meio político que estariam havendo conversações entre alguns vereadores com Rinaldo,  também com o mesmo objetivo, ou seja, angariar votos dos vereadores, na tentativa de uma vitória da oposição na Câmara, e com isso impichar o prefeito – Neste novo pedido de impeachment, feito pelo sargento Elton, tendo três itens como motivos, e entre eles está o seu entendimento de que é preciso multar logo, direto os motoristas de Divinópolis, sem a ação educativa de primeiro o cidadão ter o “aviso de Irregularidade” e pagar uma taxa, sem que tenha pontuações na carteira de habilitação, e posteriormente ter o risco de perde-la. Ele quer o cidadão pagando multa, por entender que se assim não for, o prefeito estaria cometendo um crime, por renúncia de receita. Por essa razão,  Galileu assinou um decreto  que retrocedeu para a multa punitiva ao invés do aviso educativo, que é praticado em algumas cidades do Brasil, como exemplo Curitiba. 

O fato é que, desta vez, teria havido mais audácia, já que um suposto emissário, que segundo informações de fonte do Divinews, ele teria conversado com um ou outro vereador, chegando inclusive a negociar algumas benesses para que alguns dos edis votassem favorável ao impeachment, e também teria dito que falava em nome do vice-prefeito Rinaldo Valério.

Continua depois da publicidade

O Divinews, entrou em contato com o secretário de Esporte Ewerton Dutra, que é parente de Rinaldo Valério, narrou toda a suposta tramoia que estaria ocorrendo nos bastidores da Câmara. Ewerton, logo se surpreendeu quando o editor do Divinews, lhe revelou o nome do “negociador”, e já de “cara” afirmou não conhecer e disse achar que Rinaldo também não conhecia. Porém, ficou de conversar com o vice-prefeito e posteriormente dar um retorno ao Divinews.

Mais tarde, já no final do dia, Ewerton ligou para o editor do Divinews, dizendo que tinha conversado com Rinaldo, e ele imediatamente desmentiu qualquer ilação neste sentido, que não procedia, e que poderia estar ocorrendo uma situação de alguém querer indispor o vice-prefeito com o Prefeito Galileu. Contudo, disse também que Rinaldo não quer mais saber de política, primeiro por sua família não aceitar que ele se envolva mais, e segundo por decepção, por não ter tido o apoio que esperava ter nas eleições de 2018. Ewerton chegou a contar que Rinaldo estava tão decepcionado que em determinado momento chegou a cogitar de não acertar a documentação do PV, partido pelo qual foi candidato em 2018.

O Divinews ligou também, na tarde desta quinta-feira (15) para Ricardo D., que supostamente teria sido quem conversou com alguns vereadores, e o mesmo disse que não esteve com nenhum vereador e que não tinha autorização para falar em nome de ninguém. Contudo, confirmou que tem ligações com o PRB, que atualmente está com o Marquinhos Clementino, ex-candidato a prefeito de Divinópolis.

Após publicação desta matéria, recebemos a informação de que Rinaldo Valério, estaria indo para o PDT, de Ciro Gomes, que inclusive deverá ter um encontro com o presidenciável..

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Só ti ti!
    Fidelidade é para poucos e cateter nem se fala!

  2. morais disse:

    deixa o Rinalado trabalhar,

  3. anonimo disse:

    o rinaldo traiu e foi traido simples assim

Continua depois da publicidade