Delegacia Regional da Policia Civil em Divinópolis promove a “Semana da Mulher”

Publicado por: Redação

Em homenagem ao dia Internacional da Mulher, que será comemorado na sexta-feira (08), a Policia Civil, através da Delegacia Regional de Divinópolis, realizará uma série de eventos. Começando no próprio dia 8, com uma caminhada da Praça da Catedral até a Praça do Santuário, entre outras ações, como a vistoria rosa, em que a mulher terá atendimento prioritário na vistoria de veículos, sem a necessidade de agendamento – Já no dia 11, será dedicado a beleza, com procedimentos estéticos – O Seminário, “Mulher Saúde Mental x Violência” é um dos pontos altos desta semana especial dedicada à mulher. Na ocasião, ou seja, no dia 11 às 10h, estarão palestrando a Delegada Maria Gorete Rios, o Promotor de Justiça Marco Antônio Costa, também o Juiz de Direito, Mauro Riuji, além da advogada Anne Costa.

Ainda neste mesmo dia, porém, com outro tema, que vai enfatizar a banalização da vida, a psicóloga e professora da UEMG, Eloisa Borges, vai abordar as relações abusivas que muitas vezes a mulher é submetida. Assim como o psiquiatra Thales Henrique Dinis, vai falar sobre “Os Impactos da Violência na Saúde Mental”. Na sequência, será conhecido a  Rede de Enfrentamento a Violência em Divinópolis, que é composto pelos técnicos do CREAS, setor de acolhimento da Delegacia de Mulheres, Posto Médico Legal e equipe de psicologia do serviço multidisciplinar do Hospital São João de Deus – No dia 14, acontecerá um debate com as vítimas de violência doméstica; e a eficácia das Medidas Protetivas – Já no dia 15, no encerramento, acontecerá um Whorkshop Culinário, com as servidoras e esposas dos servidores da Delegacia de Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

O Divinews entrevistou Leonardo Pio, Delegado Regional da DPC em Divinópolis, que além de dizer do compromisso da Instituição Militar e de seus membros no respeito à mulher, de um modo geral. Confirmou também a programação das ações à elas direcionadas.

 

Veja programação 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade