Na presença do promotor da Vara da Infância e Juventude, Câmara aprova criação de mais um Conselho Tutelar em Divinópolis

Publicado por: Redação
A votação do Projeto de Lei Complementar que criou o  segundo Conselho Tutelar de Divinópolis, ocorreu na reunião ordinária desta quinta-feira (27) após o promotor da Vara da Infância e Juventude,  Carlos José Fortes ocupar a Tribuna Livre e lembrar que à epoca das eleições, durante a campanha, todos os candidatos se comprometeram em criar mais um Conselho Tutelar, pois segundo o promotor, na verdade Divinópolis pela população que tem, acima de 200 mil habitantes deveria estar já com os dois Conselhos e pensando no terceiro – O fato é que o projeto foi colocado em votação e aprovado pela maioria dos vereadores presentes em plenário. 
O presidente da Câmara, Print Júnior (PSDB), destacou a importância da Criação de mais um Conselho Tutelar no município ao mesmo tempo em que reforçou a fala do promotor de que Divinópolis estava com sua legislação defasada em relação a outras cidades do mesmo porte, por ter apenas um Conselho agravado pelo fato de que até então não poderia fazer plantões. Com a nova redação, segundo fala do presidente, haverá a possibilidade de dar dignidade a quem necessite dos serviços do  Conselho Tutelar dando agilidade aos processos e também mais condição de trabalho aos conselheiros.
Print Júnior (PSDB) se empenhou para que o processo fosse colocado em votação na reunião desta quinta-feira, já que ainda neste ano haverá a votação para eleição de novos conselheiros,  com o uso de urnas eletrônicas. E caso o projeto não fosse votado e aprovado hoje, não seria possível a utilização das urnas na votação devido aos prazos exigidos pelo TRE-MG.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. André disse:

    Ótimo!!!

    Porém, pode ter até 15 mas se não sabem como trabalhar, e acham que acompanhar uma família é ir de vez enquando na casa dela dar uma olhadinha… Isso é um grande desperdício de dinheiro público!!!!

Continua depois da publicidade