Dupla “Chapéu e Cabelo” integrantes da Banda Dias de Truta lança clipe “Deixa eu te levar” pelo Facebook Live


A dupla Chapéu e Cabelo, formada há pouco mais de um ano, que tem tomado conta do mercado musical em várias regiões de Minas, conquistando posições importantes com frequentes shows em toda região Centro-Oeste. Se preparam para lançar na próxima quinta-feira (11), às 20 h, através de um Live do Facebook, o primeiro clipe da dupla, com a música autoral “Deixa eu te levar”

Mineiros de Divinópolis, eles são responsáveis por dar o tom a diversas canções da Banda Dias de Truta, da qual são integrantes há mais de 10 anos. Cantores, músicos e compositores, os artistas colecionam experiências e muita bagagem para se lançarem como dupla no mercado fonográfico e, o projeto que foi criado para caminhar de forma paralela, tem ganhado cada vez mais notoriedade.

Os artistas também já fizeram parte de outras bandas como Gremace e Eremitas. Apesar de terem se conhecido ainda na infância, os amigos se distanciaram para estudar, mas acabaram se reencontrando para formar o primeiro grupo musical quando tinham entre 14 e 15 anos de idade.

Em 2006 eles se encontraram com dois integrantes da Banda Dias de Truta, que ainda estava em processo de formação. Foi quando eles foram convidados a fazer parte do grupo. De lá pra cá eles não se separaram mais e as composições e arranjos musicais só cresceram e, para aprimorar o talento nato, eles decidiram fazer faculdade de música e desde então, sempre alimentaram a vontade de fazer algo que representasse a identidade deles.

Aproveitando os apelidos que sempre tiveram, Chapéu e Cabelo iniciaram a trajetória em julho de 2016, quando se apresentaram pela primeira vez como dupla em um bar de Divinópolis. Desta data em diante, os investimentos na nova carreira não pararam e agora é chegada a vez de apresentar ao público a primeira canção de autoria dos dois, em parceria com Kamilla Rodrigues, uma amiga da dupla. ‘Deixa eu te levar’.

A música “Deixa eu te levar” foi então escrita pelos três amigos, que uniram suas ideias no projeto que vem sendo desenvolvido há quase um ano. “Pra mim é um misto de gratidão e felicidade poder fazer parte dessa história, que tenho certeza é o início de muito sucesso, porque talento eles têm de sobra. Sempre gostei de escrever e quando trocamos a ideia da música tive mesmo intenção de fazer algo bacana e ajudar, quando vi que deu certo, transbordei de orgulho”, relatou Kamilla.

Além da voz de Chapéu e Cabelo, há participação de duas vozes femininas que dão um toque especial à canção. Os cantores lembram que a participação das meninas ocorreu quando definiram gravar a música. A primeira coisa que ficou claro era que deveria haver voz feminina na música. Sendo assim, por meio de uma indicação entraram em contato com a dupla Clara e Sofia, de Belo Horizonte e sem nem se conhecerem gravaram a música que ganhou ainda diversos elementos especiais.

Seguindo o propósito de identidade e estilo próprio, a carreira da dupla tem caminhado para se consolidar com uma qualidade musical inquestionável, abraçando sempre novas ideias dando espaço a tudo que é diferente, criativo e inovador.

O Clipe, além de boa melodia, letra minuciosamente pensada para cada toque, o clipe conta com inúmeros componentes, que fazem dele uma verdadeira superprodução. No entanto, o que fez mesmo a diferença foi a união de esforços e dinamismo de toda equipe, somada ao profissionalismo da Rhodes.Rec Marketing Digital, que ficou responsável pela direção da filmagem. O diretor da empresa Rhodes Madureira, conta que as cenas surgiram da ideia principal de sair de uma situação virtual para o real. “Nas cenas vemos que a todo momento a atriz segura na mão de um cara e o leva de fato para algum lugar, o qual a gente mostra já no final do clipe. Então, todo projeto se baseou nessa ideia de real e virtual. A partir daí fomos descobrindo novas possibilidades e as aproveitando em cena. Acho que de fato, o resultado ficou lindo. Os meninos deram muita liberdade de criação e isso foi muito importante. A confiança depositada no trabalho foi essencial. E quanto a eles não há dúvidas de que, já são e serão um grande sucesso. Eles estão começando a carreira como dupla, da melhor maneira possível, sem dúvidas”, finalizou Rhodes.

 

Anna Lúcia Silva

 Assessora de Imprensa 

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.