Vereador de Divinópolis desmente prisão e insiste na liberação do Drive Culto

Publicado por: Redação

O vereador Marcos Vinicius afirmou ao Divinews que, como consta do Boletim de Ocorrência, ele não foi preso, diz que  foi em seu próprio carro  para comparecer a  Delegacia de Polícia em solidariedade ao motorista do caminhão e membros do louvor que tiveram os seus equipamentos apreendidos, e também para prestar esclarecimentos voluntários sobre o Drive Culto, e ainda justificar, segundo ele, que o evento aconteceu com a observância do protocolo recomendado pela OMS. Com todos dentro dos carros e com uso de máscara e álcool em gel, sem contato físico e com distanciamento entre os veículos. E lamentou a interrupção do culto sobre rodas.

Continua depois da publicidade

E ainda que, “no entanto, algumas poucas pessoas se posicionaram na frente ou ao lado de seus carros. Mas nada que caracterizasse a reprovável aglomeração”.

O vereador discordou da abordagem dos fiscais da Prefeitura, e diz que na defesa técnica jurídica vai provar, já que a primeira proibição imposta pelo decreto 13.771 no artigo 7º diz a respeito da realização e funcionamento de feiras. Que no entanto, de acordo com o que foi noticiado pelas redes sociais, mais de 500 veículos participaram da Freira Drive Thru no Parque de Exposições com centenas de pessoas participando tal qual a proposta que ele apresentou do “Drive Culto”.

“Vejo uma incongruência e algo estranho acontecendo. Reconheço que a feira é também serviço essencial tanto quanto a manifestação da fé, de forma organizada e responsável como fizemos. Isso é constitucional. Ao contrário dos ônibus lotados, filas gigantescas nas portas dos bancos, aglomeração nos supermercados e em diversos outros segmentos. De fato não dá para entender. Estou ainda analisando tudo e me recuso a concordar com aqueles que sustentam se tratar de preconceito, discriminação e intolerância religiosa”, afirmou o edil.

Marcos Vinicius, que também é pastor da Igreja Quadrangular, lamenta que as igrejas tenham sido fechadas há mais de 40 dias, sem que o Comitê da Covid e nenhuma autoridade da Prefeitura tenham apresentado prognóstico e plano de contingenciamento ou que mesmo tenham procurados os pastores e líderes evangélicos para qualquer alinhamento. A conversa ocorre através de decretos. “A exceção de um ato profético que nós mesmos nos convidamos, agendamos, nos oferecermos e fomos acolhidos pelo Prefeito Galileu Machado em seu Gabinete.

“Há de se reconhecer que nós, pastores e padres e oficiais de outras religiões, prestamos um serviço espiritual, mas nossa contribuição é muito maior seja com assistência social, aconselhamentos e terapias que ensejam a promoção humana – Esse potencial e assistência podem contribuir muito na autoestima de tantas pessoas angustiadas,  depressivas e ansiosas – Nossas igrejas são pronto socorro espiritual. Atendemos pessoas em situação de vulnerabilidade que agora estão desassistidas e relegadas à própria sorte”

O vereador faz a avaliação de que a “fé deve ser entendida como uma aliada, especialmente nessa pandemia e fortalece até a imunidade. Isso é fato”

“Somos formadores de opinião e poderíamos contribuir muito mais nesse momento de pandemia.  Quem sabe o Secretário de Saúde ou os demais integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 nos convidem para conversar e elaboramos um projeto mais consistente e producente aliando a ciência e a fé. Quem sabe esse pessoal, que respeitamos tanto e oramos e rezamos por eles, nos deem a oportunidade de apresentar alternativas e soluções como está ocorrendo em praticamente todas cidades brasileiras”

O parlamentar finaliza dizendo que Divinópolis não é uma ilha e que o inimigo em comum é o coronavírus. Ele que deve ser enfrentado e combatido com inteligência, humildade e profissionalismo, com ciência, mas também com as bênçãos de Deus.

“Vou procurar o Prefeito Galileu Machado na próxima semana para lhe propor uma nova postura mais abrangente, producente e respeitosa. Afinal, se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão trabalha a sentinela “.

Entenda o caso

Com igrejas fechadas vereador evangélico de Divinópolis quer realizar “Drive Culto” mesmo contra deliberação do Comitê de Enfrentamento a Covid-19

Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 cancela realização de “Drive Culto” no Parque de Exposições de Divinópolis

PM interrompe culto evangélico (  DRIVE CULTO) não autorizado; apreende caminhão e conduz motorista para Delegacia

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimous disse:

    Com igrejas fechadas estão desesperados.

    é o “drive dízimo”….rsrsrs

  2. Anônimo disse:

    Idiota mesmo

  3. MORAIS disse:

    vergonha ,VINICIOS

  4. Anônimo disse:

    Ridículo, Divinópolis não merece um político assim, não reelege ninguém, renovação geral.

  5. Tonhao disse:

    É Vereador, o senhor deu mais uma atrás né, só faz merda mesmo.
    Acordando pra não abaixar o seu salário na Câmara pra um salário mínimo igual a 90% do povo de Divinopolis recebe e que nessa Pandemia não mais receberá e agora faz essa maior aglomeração em local colocando um Grande bairro em perigo de ser infectado.
    O decreto diz não pode ter eventos em lugar nenhum sem alvará, o senhor que é Vereador não sabe ler ou entender.
    VERGONHA, SEUS DIAS DE VEREADOR TÁ ACABANDO.

    1. Anônimo disse:

      Tonhão, não sou político. Sabemos que há muitos que recebem salários além do que fazem, no meio político. Mas não concordo com essa hipocrisia de que vereadores devem receber salário mínimo só porque a população em geral recebe pouco. Os salários de todos é que devem ser melhorados, inclusive os aposentados. Mínimo não deveria ser regra. Assim, todos merecem salário justo. O trabalho de um parlamentar, de autoridades, de servidores públicos, bem como de qualquer trabalhador deve ter salário digno. Lutemos pela melhoria de todos, pra cima e não pra baixar pra nivelar todos. Viu no Cidade Urgente daqui, em que ficou claro que há lugares em Divinópolis com aglomerações reais, ao contrário do drive culto e que quase ninguém fala? Olha o que vi hoje na internet: https://globoplay.globo.com/v/8528506/ . Esse tipo de “aglomeração” acontece com todos os cuidados. Se um ou outro infringe as regras é outra história.
      Como cidadão tô cansado de ver tanto “hate” nas redes sociais. Tanta briga, desrespeito com as pessoas. Vou tentar começar a rebater posicionamentos de ódio e afins quando eu tiver tempo, contra qualquer pessoa na internet. Precisamos de equilíbrio, não é ficar xingando e brigando com todos.
      Att,
      Soares

Continua depois da publicidade