“Por coincidência”: novo golpe assusta moradores e coloca em risco a segurança dos condomínios

Publicado por: Brener Mouroli

Um novo golpe está assustando moradores de condomínios em Divinópolis e região. O golpe que recebeu o nome de “Por Coincidência” é sério e tem colocado em risco a seguranças das pessoas que moram em prédios na cidade. Na última semana, o golpe ocorreu em um edifício localizado no centro da cidade, os representantes solicitaram que o nome não fosse divulgado por questões de segurança, a ação dos bandidos inicialmente não levanta suspeitas, uma pessoa diz ao abordar um morador do prédio que “Por coincidência” se mudou para o local recentemente e entra no hall do prédio juntamente com o abordado e só anuncia o golpe ao chegar no andar do morador, que sem muitas saídas se torna refém do assalto.  Um alerta foi emitido pelo Sindicato Sindcompany para que os moradores de condomínios possam ter mais atenção com estas abordagens.

Em nota, o sindicado pede que “todos os moradores orientem seus filhos, parentes, vizinhos e colaboradores sobre sesse novo modelo de crime”, pois, a tática inicialmente não dá indícios e acontece de maneira muito velada.

Continua depois da publicidade

Entenda como funciona o golpe:

A tática ocorre da seguinte forma, um moradore vem pela rua e é abordado por uma pessoa simpática, geralmente uma mulher, que está muito bem vestida e puxa conversa e anda ao lado do morador. Assim, quando o morador chega ao condomínio, a moça diz que “Por Coincidência” mudou-se há pouco tempo para o mesmo condomínio. O porteiro deixa as duas pessoas entrarem por entender que a moça esteja de acompanhante com o condômino. Ao chegarem ao elevador, o morador aperta o andar do seu apartamento e a pessoa aperta o andar acima e, ao chegarem no andar do morador verdadeiro, o assalto é anunciado. O procedimento também pode ocorrer com jovens estudantes, onde tudo ocorre da mesma forma e acabam resultando no assalto.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade