Vereador Edsom Sousa envia oficio para que Ney Burguer não censure transmissões ‘ao vivo’ das oitivas da Comissão Processante da Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

O vereador Edsom Sousa protocolou oficio para o vereador Ney Burguer, presidente da Comissão Processante que investiga o caso da denúncia político-administrativa contra os vereadores Rodrigo Kaboja  e Print Junior. Solicitando que,  diante da gravidade das investigações considerando ser a transparência de interesse público e por solicitação de diversos órgão da imprensa  e de um modo geral, da população. Que assim como foram transmitidas outras investigações, como exemplo a CPI dos Áudios e até de gestões passadas, do ex-prefeito Galileu, que a atual seja transmitida pelos canais oficiais de internet da Câmara. 

Fato é que as oitivas realizadas nesta última quarta-feira (31), que não foram transmitidas ao vivo, por deliberação da Comissão Processante. Porém, segundo informações obtidas pelo Divinews, logo ao término da reunião elas seriam disponibilizadas na internet. Fato esse que não ocorreu.

Continua depois da publicidade

A Diretoria de Comunicação da Câmara foi acionada ao inicio da tarde desta quinta-feira (01), por volta das 12h15min. Porém, pela ausência de responsáveis pelo setor não conseguiu obter resposta oficial por que motivo a reunião especial ainda não está disponibilizada no site.

Atualização: Após publicação da matéria ocorreu a informação da Diretoria de Comunicação: “Geraldo, boa tarde! Td bem? Confirmei com o Bruno (procurador) sobre a transmissão das oitivas e ele explicou que foi uma deliberação da própria comissão. Mas tudo foi gravado e será disponibilizado no youtube da Câmara. Qualquer dúvida, fico à disposição”.

E logo a seguir foi disponibilizado o link da gravação da reunião de ontem, no Youtube

Parte 1 –  https://www.youtube.com/watch?v=HBduCVaJwJ4

Parte 2 – https://www.youtube.com/watch?v=ndgugE6OU_I


oficio 011/2024
Gabinete do Vereador Edsom Sousa
Assunto: Solicitação

O Vereador que o presente subscreve, vem por meio deste, solicitar de V. Sa., que mediante a gravidade da investigação e considerando a solicitação de diversos órgãos de imprensa e cidadãos, que além de gravadas, sejam também transmitidas, no mínimo nos canais oficiais da Câmara Municipal de Divinópolis (Youtube, Facebook, Instagram), todas as reuniões de deliberações e oitivas da Comissão Processante instalada para apurar infração político-administrativa dos Vereadores Eduardo Print Jr. e Rodrigo Kaboja.

Atenciosamente,

VEREADOR EDSOM SOUSA
CIDADANIA

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade