Urgente: Aeroporto de Divinópolis é reprovado nos testes da Força Aérea Brasileira – FAB (veja relatório)

Publicado por: Redação

Na última quinta-feira (18), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), gerou curiosidade na população residente na roda de pousos e decolagens do aeroporto Brigadeiro Cabral, pelos sucessivos voos de um avião. Ocasião em que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo, explicou que a aeronave estava aferindo os equipamentos para posteriormente homologar a liberação,  para que, enfim, Divinópolis pudesse receber voos comerciais. Porém na manhã desta segunda-feira (22), já foi publicado o  Relatório do Grupo de Inspeção em Voo (GEIV), do departamento de Controle do Espaço Aéreo da Aeronáutica,  informando que o resultado foi deficiente. Foi relatado ainda que o obstáculo de referencia para verificação “da clearance” foi uma antena de telefonia celular do lado direito no sentido do pouso.

O Divinews entrou em contato com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, e aguarda posicionamento oficial sobre o assunto.  Que providências a administração tomará feito diante da reprovação da FAB.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antonio disse:

    É uma vergonha, será que não tem ninguém na prefeitura que possa acompanhar uma inspenção desta e resolver o que precisa ser resolvido, buscar solução pro problema ou vão ficar so gastando e o tempo passando ?
    falaram que iriam asfaltar da entrada do aeroporto até no Abc dp porto velho e nada foi feito ja fazem anos dizem que tem uma usina de asfalto que nunca produz nada e que está jogada la no icarai como um elefante branco;
    se pelo menos o Cleitinho fosse uma pessoa humilde , mas não ele so fica com falácias , se tivesse resultado as promessas de tanto barulho que ele faz, ainda daria pra entender mas ele fala…fala…fala e nada de fazer o que fala, fica so na falácia e todo mundo so caíndo na labia dele.

  2. Cicero disse:

    10 anos arrumando esse aeroporto e esses incompetentes não conseguiram,bando de inúteis

  3. Antonio Morais disse:

    Nós pilotos sempre apontamos essa referida antena como um obstáculo, mas ningué nunca ouviu a gente .

Continua depois da publicidade