Prefeitura de Divinópolis cumpre determinação do GEIV, nivela solo para plantio de grama, para nova análise do Aeroporto

Publicado por: Redação

Por  falta de conhecimento da semântica linguística, etimologia,  morfologia e a interpretação correta de textos,  a Prefeitura de Divinópolis atribuiu ao Divinews e ao G37 uma inexistente Fake News, que de fato quem a cometeu foi o órgão público, ao interpretou equivocadamente que o relatório emitido pelo Grupo Especial de Inspeção de Voo – GEIV, do Departamento de Controle de Espaço Aéreo, um órgão da Força Aérea Brasileira, que esteve em Divinópolis para fazer inspeção do Aeroporto Brigadeiro Cabral, com o objetivo de liberá-lo para voos comerciais. Contudo, foi apresentado um um relatório com parecer tido como resultado DEFICIENTE, significando com isso que, tem alguma deficiência, é falho, é deficitário, algo está incompleto. Diante disso é simples deduzir que NÃO FOI APROVADO, mesma que provisoriamente, NÃO FOI. Se tivesse sido APROVADO integralmente, não teria a palavra deficiente e neste momento a Prefeitura não estaria cumprindo determinação do GEIV, como diz o release dela.

Ontem, a Diretoria de Comunicação da Prefeitura enviou um release (informativo), dizendo que o “Aeroporto passara por processo de tratamento de solo para receber plantio de gramas”, segundo o texto, “para tratativas acerca do plantio de gramas exigido pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv)”

Continua depois da publicidade

“Para realizar a análise do solo e quais serão os processos necessários para realizar a melhoria solicitada, a equipe da Semdes, junto com engenheiros e representantes de uma empresa responsável pelo plantio, esteve presente no local determinado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para a realização do plantio.

Portanto, foi determinado que o terreno precisará, antes de receber o plantio solicitado, passar por um processo de tratamento do solo. Assim, no decorrer dos próximos dias, o espaço receberá a intervenção de uma máquina motoniveladora, que tem a função de deslocar e, em seguida, nivelar a superfície de terra”.

Isso demonstra que, de fato a vistoria tem pendência, NÃO FOI APROVADA nesta primeira análise. Porém, não significa uma reprovação definitiva. Uma nova vistoria terá que ser feita.

Se há alguém que comete sucessivo FAKE NEWS com a população, é a Prefeitura de Divinópolis, que dá sempre um jeito de reverter a narrativa dos fatos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Azrael disse:

    O texto começa com críticas à ignorância linguística por parte da repartição pública. O que chama a atenção, é o desleixo de quem redigiu quanto à estrutura textual informativa, enfatizada por repetições, discordância de gênero, sentenças não conclusivas… enfim- um texto pobre, e por fim, hipócrita…

  2. Vinicius disse:

    O Divinews publicou como o aeroporto estivesse sido reprovado de forma definitiva!! E veio citar uma antena de celular como motivo para a reprovação!! Agora que estão amenizando a noticia!!

Continua depois da publicidade