Mineiro de Itaúna, John Kennedy, derrota Boca Juniors e dá Libertadores para o carioca Fluminense; veja seu histórico no futebol

Publicado por: Redação

A vitória do time carioca Fluminense, que há anos perseguia o título de campeão da Libertadores da América finalmente conseguiu neste sábado (04), em jogo disputadíssimo com o Boca Juniors. no Maracanã o tão sonhado título,  que veio pelo pé do mineiro nascido no município de Itaúna, John Kennedy, que estava no banco de reservas e entrou para decidir o jogo e no excesso da comemoração do jogo chegou a ser expulso pelo árbitro. 

John Kennedy tem um histórico de gols na Libertadores. Antes, ainda nas oitavas de finais, ele marcou contra o  Argentino Juniors, e nas quartas de finais contra o Olimpia. Nas Semifinais foi contra o Internacional.

Continua depois da publicidade

Nascido em Itaúna, no interior de Minas Gerais, John Kennedy começou a jogar na base do Serrano, do Rio. Em 2016, foi contratado para a categoria de base do Fluminense, aos 14 anos. Em 2020, próximo de subir para o profissional, Kennedy renovou com o clube até dezembro de 2024.

A estreia foi no começo de 2021, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O jovem foi lançado pelo treinador Marcão, no intervalo da partida. Aos 14 minutos do segundo tempo, logo fez o primeiro gol pelo clube. Naquele momento, o Coritiba vencia por 2 a 0. Depois do gol de Kennedy, o Fluminense buscou o empate, quase perdeu, mas recuperou-se, e o jogo terminou 3 a 3. Em outubro daquele ano, Kennedy entrou no clássico com o Flamengo. Ele marcou dois gols contra o rival e ajudou o Fluminense a vencer a partida por 3 a 1.

Indisciplina e afastamento no Flu

Em 2022, porém, o momento foi outro. Em setembro, depois de uma série de registros de indisciplina, John Kennedy foi afastado do elenco principal. Ainda com 20 anos, o atacante passou a treinar com os Moleques de Xerém, a base do Fluminense.

Entre os problemas, houve atraso para a saída em uma partida do Campeonato Carioca, ainda em 2021. Outra situação foi a participação em uma live durante a madrugada de um dia de jogo. Já em 2022, o jovem teve uma lesão em uma “pelada”. Houve relatos de faltas nas sessões de fisioterapia no clube. No fim de 2022, já com Fernando Diniz no comando do Fluminense, o treinador disse que tentaria recuperar o jovem.

Empréstimo para a Ferroviária e retorno ao Rio

No começo de 2023, John Kennedy foi emprestar para a Ferroviária, que disputava o Campeonato Paulista. O camisa 9 foi um dos artilheiros do torneio. Em 11 jogos, fez seis gols e ficou atrás somente de Bruno Mezenga, Galoppo e Róger Guedes. O desempenho animou o Fluminense, que contou com o retorno do jogador. Desta vez, o bom futebol prevaleceu e o jovem virou, por vezes, parceiro de ataque de Cano, ou substituto imediato dele. Foi assim que levou o Fluminense à primeira conquista da América.

Em outubro, Fluminense e John Kennedy estenderam o vínculo do atacante com o clube. O contrato do jovem vai até 2026

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ailton Alves dos Santos disse:

    Parabéns John Kennedy. Que você continue brilhando. Traga muitas alegrias para os seus conterrâneos. Sou Itaunense com muito orgulho.

Continua depois da publicidade