Vereador apoia reclamações de empresários contra a Prefeitura de Divinópolis por sistema ineficiente de cadastro

Publicado por: Redação

O Vereador Roger Viegas (Republicanos)  nesta quinta-feira criticou a  falta de eficiência do sistema implantado pela prefeitura, que em sua análise atrapalha o desenvolvimento da cidade, quando o empresário vai solicitar o alvará de funcionamento. 

O vereador disse que recebeu uma denúncia de que a nova forma de pedido de alvará, através do sistema SINAL, vem causando transtorno ao empresário: “Entrou em funcionamento uma nova forma de solicitação de alvará de funcionamento na Prefeitura de Divinópolis, é o sistema SINAL, onde a empresa ou a contabilidade tem que  fazer o pedido da inscrição e proceder alteração. O problema é que o sistema está com muitas instabilidades, atrasando o início de atividades de muitos contribuintes” .

Continua depois da publicidade

Na denúncia, de acordo com Roger, um empresário alega que solicitou, no SINAL, o processo de inscrição que está sem movimentação, desde o dia 29/08/2023, e conforme conversa dele com um servidor,  esse pediu para ele ter um pouco de “paciência”, pois há várias solicitações na tela dela, e o programa, no momento, está com problemas.

“Foi isso mesmo que vocês ouviram, pediu paciência para o empresário, e que não era somente o processo dele que estava parado. Um empresário que necessita da inscrição para iniciar a sua atividade, para começar a faturar, gerar empregos em nossa cidade, escutar como afago que ele não era o único, e que havia um monte de processo na mesma situação, ou seja, isso é atraso, é prejuízo para o fomento econômico” – disse o Vereador.O vereador recebeu também uma reclamação de um micro empreendedor individual, de que necessita da inscrição para emissão de documentos fiscais, e ele foi orientado a ligar o canal de Comunicação do MEI, onde é concentrado todo atendimento, só que desde segunda-feira (16)  não se consegue entrar em contato por que ninguém atende o telefone.

“É um absurdo que o único canal de atendimento ao MEI, por telefone, não atende as chamadas. Não é a primeira vez que venho a essa tribuna reclamar de falta de atendimento em canais da Prefeitura. Uma cidade que prioriza desenvolvimento, não ter um atendimento digno por telefone; em uma cidade, com orçamento de bilhões de reais, deixar o desenvolvimento econômico refém de implantação de um sistema, onde se demora um mês para conseguir uma inscrição municipal, onde, ao invés de acolher o futuro empresário, deixa-o desamparado, com grandes possibilidades de procurar outras cidades da região para se instalar”, finalizou Viegas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Leonardo disse:

    Esse aí é um boçal

  2. Matemático disse:

    Mais um político que coloca visibilidade em um problema só para aparecer. Quem quer resolver um problema não aumenta ele, mas ajuda a resolver. Fraco demais…e esse site aqui é só palco para esses atos rasos

  3. Marcus disse:

    A partir de Setembro s emissão de notas fiscais pelo Mei foi obrigatoriamente para o portal do governo federal, então parte dessa reclamação não procede. Com relação às notas fiscais o mei deverá entrar no site da receita federal, não tem mais relação com a prefeitura.

Continua depois da publicidade