Prefeitura de Divinópolis lança alvará sanitário online

Publicado por: Redação

A Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, e a Diretoria de Vigilância em Saúde, lançaram nesta última quarta-feira (19), a opção de retirar o alvará sanitário através do site oficial da Prefeitura de Divinópolis.

Esse é o início de um processo que atende diretamente a uma determinação do prefeito, Galileu Teixeira Machado, com o intuito de desburocratizar a vida do cidadão e atender a lei da liberdade econômica. Com a entrega de todo projeto desse sistema previsto para 2020, deixarão de circular pelos órgãos da Prefeitura, mais de 10 mil processos físicos ao ano. A iniciativa prevê uma economia anual na ordem de 100 mil folhas e redução de 90% do prazo de emissão do documento de alvará.

Continua depois da publicidade

Para emitir seu alvará o contribuinte deverá acessar o site www.divinopolis.mg.gov.br, na parte de acesso rápido, clicar no Alvará Sanitário, logo em seguida em Imprimir Alvará. Segundo a Gerente de Vigilância Sanitária, Lilianne Simone Barros “Esse processo é um avanço para comemorarmos em Divinópolis, pois será uma forma mais dinâmica para o contribuinte emitir seu alvará sanitário em menor tempo”, disse.

O Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira, explica a desburocratização dos processos da administração municipal é construído a várias mãos. “Já tem algum tempo que estamos viabilizando a informatização dos processos. Essa conquista é de todos que auxiliaram no trabalho, vereadores, sindicatos e servidores das secretarias envolvidas. Em breve estaremos liberamos mais serviços para a população”, finaliza Bruno.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade