Prefeito de Divinópolis concede alvará para bolsonaristas “baderneiros” interditarem rua do município, denuncia deputada eleita (veja documento)

Publicado por: Redação

A prefeitura de Divinópolis arrumou uma forma de “legalizar” os protestos antidemocráticos que acontecem em frente ao Tiro de Guerra, no bairro Interlagos, desde o segundo turno da eleição presidencial. Foi o que denunciou a vereadora Lohanna França durante a reunião da Câmara nesta terça-feira. Ela disse que após a criticar a manifestação bolsonarista que está impedindo o trânsito e causando transtorno aos moradores da região, o prefeito Gleidson Azevedo autorizou a expedição do alvará para que o grupo permaneça no local por mais algum tempo.

Lohanna França lembrou que na reunião da Câmara no dia 29/11 ela se pronunciou sobre a situação e criticou os “baderneiros” que estavam fechando o trânsito da rua em frente ao TG, cantando e gritando até altas horas da madrugada. A parlamentar denunciou que os manifestantes montaram barracas no local, mesmo sem autorização do município. Lohanna disse que no dia seguinte ao pronunciamento dela, ou seja, em 30/11, os responsáveis pelo protesto procuraram a prefeitura para protocolar o pedido para permanecerem no local. Em menos de 24h a autorização foi assinada pelo prefeito Gleidson.

Continua depois da publicidade

A parlamentar questionou o porquê da agilidade da prefeitura para autorizar o protesto bolsonarista, sendo que os pedidos de alvarás protocolados pela população demoram bastante até serem analisados. “Acontece porque a prefeitura é plenamente desinteressada em atender com velocidade o seu cidadão. Eu recebo diariamente lá no gabinete reclamações de cidadãos apontando que querem um alvará para poder vender algo na Praça do Santuário, na porta de alguma universidade, e essa espera por alvará demora semanas. Em alguns casos, demora meses”, disse a vereadora.

Lohanna disse que, além de avaliar o pedido em um tempo muito diferente do habitual, o prefeito Gleidson foi conivente com os protestos bolsonaristas antidemocráticos. “A prefeitura autorizou. O prefeito Gleidson autorizou a interdição completa da rua, 24 horas por dia, durante 20 dias. Até o dia 20 de dezembro, o prefeito Gleidson entende que essa baderna causada por esses cidadãos pode acontecer lá na rua Rosa Viterbo”, disse ela.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Secretário e Diretor incompetente 😛😛😛😛😛 essa Settrans é uma piada.

  2. Lilica disse:

    É um fanfarrão, moleque. Divinopolis está jogada as traças com esses azedo. Deus nos acuda. O povo não aprende.

Continua depois da publicidade