Implantação do ‘Alvará Já’ não resolverá morosidade da Prefeitura de Divinópolis em liberar projetos, diz Roger Viegas

Publicado por: Redação

O Vereador Roger Viegas, mais uma vez, demonstrou a sua indignação com o setor de análise e aprovação de projetos da Prefeitura, que é afeto à Secretaria de Meio Ambiente e Políticas Urbanas, ao falar no plenário da Câmara nesta última terça-feira (29), sobre uma reunião que aconteceu em conjunto com a secretaria e a  Comissões de Administração e de Justiça da Câmara, ocasião que foi apresentado um Projeto de Lei, denominado ‘Alvará Já’, que ele avaliou como uma excelente iniciativa, mas que a lentidão do setor vai atrapalha a celeridade das aprovações.

Roger de posse de informações que ele recebeu da Prefeitura ficou claro que existe uma grave queda de produtividade naquela secretaria.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, são apenas 11 técnicos para realizarem as análises, e de acordo com os próprios servidores só é possível analisar cinco projetos por dia, ou seja, cada um, matematicamente, analisa menos de um por dia, ou um a cada dois dias. “O que é um verdadeiro absurdo”, disse Roger.

Roger, lembrou das várias vezes que denunciou os atrasos na entrega de pareceres pelos analistas. “Não é a primeira vez que cobro os atrasos deste setor, e como já disse outras vezes, estamos perdendo receitas e empresas geradoras de emprego. Tenho exemplo claro, de um Complexo Esportivo de Belo Horizonte, que tem o interesse de se instalar em Divinópolis, mas pela morosidade do setor de aprovação, estão desistindo de investir na Cidade, e com a possibilidade de ir para Itaúna”, lamentou o parlamentar.

O vereador disse que já tinha abordado o tema com o Executivo. Contudo, não foi ouvido nem pelo prefeito Gleidson e nem pela vice-prefeita, Janete Aparecida. “E que é bem provável que para justificar a falha eles venham com mídia barata falando sobre o ‘Alvara Já’. Porém, avalia Roger, que se não houver uma melhora significativa do setor o problema persistirá.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    DEMETRIUS VEM AI COM FABIANO TOLENTINO DE VICE

  2. 171 disse:

    Como ja coloquei outros comentarios aqui neste jornal e nao mudo minha opinião.
    Não adianta trocar prefeitos ou vereadores, tem de trocar é o funcionarismo publico, a turma nao trabalha e querem so ganhar, ganhar sem fazer nada.
    Mais quando o prefeito vai pessoalmente falar com os servidores ele é taxado de GROSSO E SEM EDUCAÇÃO, pela midia e sindicatos.

Continua depois da publicidade