Café com Leitura: Gra Castro traz a ‘Sombra do vento’, de Carlos Ruiz Zafón

Publicado por: Redação

A paixão pela literatura e a obsessão de um garoto pela vida de um misterioso escritor, é a teia que compõe a narrativa do primeiro livro da série “A biblioteca dos livros esquecidos”. O romance de formação “A sombra do vento”, de Carlos Ruiz Zafón será nossa companhia de hoje no Café com Leitura.

Sou apaixonada por livros que falam de livros, livrarias, bibliotecas e todo o universo literário e a paixão pela literatura são temáticas que sempre me agradam. Soma-se a isso um clima permanente de mistério e segredos do passado, temos o romance perfeito.

Continua depois da publicidade

Na Barcelona de 1945, Daniel Sampere vive com seu pai, um livreiro que sempre o incentivou no caminho da leitura e conhece um segredo há muito escondido: a existência de uma biblioteca secreta. Lá estão obras únicas, esquecidas e raras.

No aniversário de 11 anos de Daniel, o garoto ainda sofre o luto pela perda prematura da mãe e, com o desejo de amenizar a dor do filho, o pai de Daniel lhe apresenta a misteriosa Biblioteca dos livros esquecidos. Ao encontrar o romance “A sombra do evento”, do desconhecido autor Julián Carax, Daniel logo sente uma forte conexão com a obra e passa a ser o guardião da relíquia. Ao buscar outras obras do autor, Daniel descobre que alguém está caçando e destruindo todos os exemplares escritos por Carax.

Obcecado pelo escritor desconhecido, Daniel se envolve numa investigação arriscada para esclarecer o mistério do desaparecimento de Julián Carax. À medida em que os segredos vão sendo desvendados, a trajetória de Daniel se entrelaça e se confunde à vida do autor. Daniel percebe que os mistérios envolvendo a vida e sumiço de Julián vão de encontro aos dramas de sua própria vida.

“A sombra do vento” foi uma experiência incrível. É um livro marcado por histórias de amor que resistem ao tempo, à distância e até à própria morte; sobre a força da amizade e da lealdade; vingança e redenção; perda, busca e reencontro.

A série “O cemitério dos livros esquecidos” é composta por 4 obras, mas as histórias podem ser lidas de modo independente.

Para conhecer outras resenhas, dicas, trechos inspiradores e mais conteúdos literários, me siga no Instagram @graciellepcastro. Abraços e excelente fim de semana,

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade