CAFÉ COM LEITURA: Um acontecimento inesperado pode transformar a vida de duas irmãs “postiças” que não se entendem e têm personalidades e trajetórias completamente diferentes

Publicado por: Redação

Por Gra Castro: Um acontecimento inesperado pode transformar a vida de duas irmãs “postiças” que não se entendem e têm personalidades e trajetórias completamente diferentes. “Os segredos da felicidade” é um livro sobre recomeços e segundas chances, de aquecer o coração.

Rachel é a mais velha das irmãs. Vive um casamento perfeito, com 3 lindos filhos, uma carreira consolidada e a casa dos sonhos, a vida perfeita de comercial de margarina. Beca é uma jovem que ainda não se encontrou no mundo. Duas personalidades que não poderiam ser mais diferentes e distantes uma da outra, até que um telefonema pode transformar a vida das irmãs e leva-las a questionar tudo que sabiam sobre suas vidas.

Continua depois da publicidade

Beca receba uma ligação informando que Rachel desapareceu e não tem ninguém para cuidar das crianças, já que seu casamento havia acabado. Parece que a vida perfeita de Rachel não era tão perfeita assim… Imediatamente Beca entra num carro e viaja até a casa da irmã, assume as tarefas, o cuidado com os filhos e da casa, enquanto Rachel continua desaparecida.

Em terceira pessoa, a narrativa se dá intercalando o ponto de vista de Beca e de Rachel, de forma que o leitor consegue perceber os sentimentos e a ideia que uma faz da outra, as mágoas, dores e arrependimentos que acabaram por distanciar as duas irmãs. Cada uma, a seu modo, revisita traumas do passado e tenta se reconstruir.

Com uma escrita leve e envolvente, Lucy Diamond prende o leitor na história inserindo toques de mistério que permeiam o livro desde as primeiras páginas. Além do sumiço de Rachel, as lembranças da infância das irmãs compõe e enriquece o enredo, que é ao mesmo tempo leve e emocional.

Apesar do conflito familiar ser o ponto central da narrativa, a leitura é marcada por momentos divertidos, principalmente as passagens que mostram o esforço da desengonçada Beca para assumir o controle e cuidado dos filhos e dos negócios da irmã sumida.

Excelente indicação para quem é fã de um romance leve, ao estilo sessão da tarde, mas com protagonistas cheias de personalidade, divertidos, emocionais, intensos e cativantes.

Para mais conteúdos literários, dicas de livros e trechos inspiradores, me siga no instagram @graciellepcastro. Vou adorar falar sobre livros com você por lá.

 

CAFÉ COM LEITURA: Por Gra Castro

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade