Divinópolis: Vereador Wesley Jarbas é contra gratuidade de passagem para idosos; prefere aporte financeiro em empresa de transporte (vídeo)

Publicado por: Redação

O vereador Wesley Jarbas na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis desta terça-feira (05), como base do Governo que é, se manifestou contrário ao Projeto de Lei de autoria do vereador Ademir Silva (MDB), se aprovado abrangerá o direito à gratuidade no transporte público para idoso a partir de 60 anos. Atualmente é válida somente a partir de 65 anos. Wesley justifica sua posição contrária aos idosos, diz estar preocupado com o impacto financeiro que vai causar aos cofres da Prefeitura e questionou o autor do projeto: “de onde vai vir o dinheiro? O vereador fez o levantamento? Você está jogando para a galera”, disse ele, se referindo ao autor do projeto – Lendo na tribuna, instruções que lhes foram passadas, possivelmente por membros do Governo, “avaliou” que o repasse de recursos financeiro ao consórcio TransOeste, para manter a tarifa no preço atual é melhor que aprovar o projeto favorável aos idosos acima de 60 anos.

Ademir Silva (MDB), na discussão respondeu ao Wesley que as finanças da cidade não são preocupação da Prefeitura, pois estão dando dinheiro a rodo, a torto e à direita para a TransOeste, com subsídios de R$ 6 milhões desde 2021 e um outro de 11 milhões para entrar. “A minha lei foi embasada, não é igual essas leis mequetrefes. Não sei se o senhor leu o projeto e a Lei Orgânica do município, porque talvez seja pelo seu desconhecimento”, finalizou.

Continua depois da publicidade

Flávio Marra em apoio à fala de Ademir disse que apresentará uma emenda para melhorar o projeto: “Inclusive pretendo fazer emendas para colocar ar-condicionado, wifi e voltar com os cobradores nos veículos. De onde vai sair o dinheiro, não quero saber, se é do município, do Estado ou do Governo Federal

Já o vereador Eduardo Print Junior, em defesa defendendo o projeto entende que a Prefeitura tem um papel social, que ao conceder gratuidade a partir de 60 anos serão beneficiados cerca de 5 mil idosos, somados aos quase 35 mil.  Print alertou para a existência de muitos idosos que ainda não conseguiram se aposentar e precisam se deslocar: “Infelizmente, tem idosos que ainda não estão na idade ou não conseguiram se aposentar. Por isso precisam se deslocar para vender verduras, meias ou títulos de capitalização e andam bastante para colocar o pão de cada dia em casa”, disse.

“Você colocar idosos de 60 anos para andar de graça pela cidade é custo para o município? Nós somos o município. Trabalhamos em prol do povo. Não estamos aqui para ajudar o Prefeito a economizar dinheiro a investir em asfalto, carçamento. Se esse governo fosse competente, ele tinha apresentado os números quando fosse questionado e pedisse para vocês vereadores da base defender o projeto”, finalizou Print, que não esqueceu de citar as compras dos PlayBalls realizadas pela Prefeitura para a secretaria da educação.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Helena Sousa disse:

    Vereadores os usuários 98% são aposentados , sem direito aumentado todo mes E direito constitucional Usa sua cabeça pra inspecionar Matos crescendo no centro da cidade Av Divino perto catedral , checa licitações ??

  2. Francisco disse:

    Não deve ter nem pai nem mãe…..

  3. Eugênia Alves disse:

    Gostaria so de memorizar os idosos também votam e são a maioria…são cidadãos e cidadãs como todos trabalharam a vida inteiro e o que desejam é dignidade, respeito….o ano que vem tem ano política e gostaria que os partidos fizessem um levantamento se antecipado referente a última eleição….precisamos é representar a população é ajudar gente…e sentir na carne a realidade dos que ganham menos e gastam com tratamento, saúde……..isso é só um alerta. EUGÊNIA ALVES

  4. Luciano Augusto disse:

    VAMOS LEMBRAR DESSE NOME NAS ELEIÇÕES !

  5. gil disse:

    Estes vereadores são muito sem noção;
    Por coisas deste tipo que a cidade vai de mal a pior e sem perspectiva nenhuma para o futuro.

  6. anonimo disse:

    Perdeu a reeleição

  7. julio espindola disse:

    A CONTA SOBRA É PARA QUEM PAGA ELA – QUEM PAGA É O POVO.

  8. julio espindola disse:

    AVISA PARA O Vereador Wesley Jarbas QUE ELE É O EMPREGADO, O PATRÃO É QUEM PAGA O SALÁRIO DELE. SAFADO.

Continua depois da publicidade