Ministério Público de Contas pede rompimento de contrato com a TransOeste, após denúncia de Lohanna

Publicado por: Redação

O Ministério Público de Contas de Minas Gerais solicitou a suspensão do contrato entre a Prefeitura Municipal de Divinópolis e o Consórcio TransOeste na prestação de serviços de transporte coletivo. A medida foi anunciada pela deputada Lohanna (PV) em suas redes sociais nesta terça-feira. Enquanto vereadora, Lohanna defendeu diversas vezes a suspensão do contrato e apontou irregularidades na prestação do serviço.

Lohanna havia solicitado à Controladoria Geral do Município o rompimento do contrato, devido às más condições dos serviços prestados aos divinopolitanos, como atraso nos horários, superlotação e possíveis irregularidades na licitação na Concorrência Pública 002/2012.

Continua depois da publicidade

Em 07 de dezembro de 2021, enquanto vereadora, Lohanna enviou denúncia ao Ministério Público apontando irregularidades no transporte coletivo de Divinópolis e pedindo providências. Na denúncia Lohanna apontou que “nesta perspectiva, diante das irregularidades e ilegalidades no cumprimento do contrato de concessão pelo Consórcio Transoeste e a omissão da Prefeitura em tomar providências é que faz-se necessário a apuração dos fatos pelo Tribunal de Contas do Estado, a fim de fazer cessar o contrato de concessão, uma vez que envolve a gestão de recursos públicos sujeitos à fiscalização pelo TCE”, ressaltou Lohanna.

Lohanna sempre defendeu uma melhor prestação de serviços para Divinópolis. “Nós fiscalizamos, mandamos documentação, alertamos a Prefeitura, a Controladoria e o TCE. Esperamos que agora o contrato seja rompido e uma nova empresa preste um serviço de qualidade para os divinopolitanos”.

Na decisão do Ministério Público de Contas, o procurador Glaydson Massaria, enviou notificação à Câmara de Divinópolis, para que os vereadores, dentro da sua competência, promovam a sustação do contrato de concessão da Concorrência Pública 002/2012, em decorrência de sua nulidade, fixando ainda o prazo de 2 anos para início dos efeitos da sustação, até a assinatura do novo contrato de concessão. “Esperamos que a Câmara acate o pedido o mais rápido possível, para que a população de Divinópolis, possa enfim, ter um serviço de transporte público de qualidade”, disse Lohanna.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. MARCIA APARECIDA CECILIO disse:

    Parabéns Lohana a transoeste sair da cidade foi promessa de campanha do Prefeito e deveria ser levada a sério, 2024 tá aí, este bordão não serve mais pra Ele ganhar votos. Orgulhosa com o seu trabalho.

  2. Rosilene Aparecida Guimarães pinto disse:

    Muito orgulho dessa menina!!
    Isso sim q é fazer política!!! Não para cuidar do próprio umbigo, puxar saco de políticos CORRUPTOS
    MAS SIM CUIDAR DA POPULAÇÃO
    OBRIGADA
    NOSSA FUTURA DEPUTADA FEDERAL E APÓS SENADORA.
    TEM FUTURO

  3. Mateus disse:

    Pra Multar o cidadão que para seu carro um minutinho pra resolver uma coisa urgente a settrans é boa, agora fiscalizar esses ônibus num quer saber não. A settrans não viu esses erros não??? Precisou que uma pessoa de fora fazer o serviço deles???

Continua depois da publicidade