Lohanna questiona, cadê a “Tolerância Zero”, após paralisação do Transporte Coletivo em Divinópolis

Publicado por: Redação

A deputada Lohanna (PV), afirmou em suas redes sociais que a paralisação do transporte coletivo ocorrida na manhã desta segunda-feira (28/08) é culpa do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo. Lohanna lembrou das várias denúncias que ela fez enquanto vereadora e a omissão da prefeitura.

Lohanna questiona que a prefeitura anunciou, que foi “pega de surpresa”, quando houve várias denúncias de irregularidades no contrato e também em relação aos trabalhadores do transporte público.

Continua depois da publicidade

Ainda em campanha, em 2020, ao lado da vice-prefeita Janete Aparecida e do senador Cleitinho Azevedo, o prefeito prometeu que teria “Tolerância Zero”, com o consórcio TransOeste. “Já estamos no terceiro ano de mandato e na verdade a tolerância é infinita. Em 2021, a gente levou para a Prefeitura todos os descumprimentos de contrato da TransOeste e o Executivo não fez nada com essas informações, por isso levei ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas”.

Ainda segundo a parlamentar, o Tribunal de Contas recomendou o rompimento do contrato com um prazo. “E ao invés de correr para poder resolver a situação, o prefeito está comendo barriga e deixando a população refém de um serviço ruim, que não tem meio passe estudantil, com acessibilidade ruim e várias outras questões. A omissão e a incompetência de quem tem a caneta na mão impacta a população”, disparou a deputada.

Em 2021, enquanto vereadora, Lohanna denunciou no MP, no TCE, na Procuradoria do Município e na Controladoria as irregularidades no contrato entre a prefeitura e o Consórcio Transoeste. Atraso nos horários, superlotação, multas irregulares e irregularidades na licitação na Concorrência Pública 002/2012 foram algumas das denúncias.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade