Presidente da Câmara de Divinópolis afirma que seguirá o rito do pedido de impeachment do vereador Diego Espino; votação será na terça (12)

Publicado por: Redação

O presidente da Câmara de Divinópolis, vereador Eduardo Print Junior afirmou no final da tarde desta quarta-feira, que  chegou em suas mãos a denúncia do vereador Flávio Marra contra Diego Espino, pedindo seu impeachment. Segundo análise do jurídico daquela Casa, a peça acusatória está bem fundamentada. D acordo com o Regimento Interno ele seguirá o rito processual para esse tipo de caso. Por isso já na próxima terça-feira (12), vai para o plenário da Câmara para a admissibilidade ou não dos vereadores que terão condições se manifestarem pelo inicio das investigações.

Print explica que segundo o Regimento Interno será obrigado a convocar os vereadores suplentes, tanto do vereador Flávio Marra, quanto do vereador Diego Espino, para que os mesmos votem.

Continua depois da publicidade

Como seis vereadores estão arrolados na denúncia como testemunhas, os mesmo não poderão votar, que são eles, Hilton de Aguiar, Josafá Anderson, e Lohanna França, além do vereador Edsom Sousa, que mesmo sendo presidente da Corregedoria de Ética não poderá atuar, já que o seu nome também é citado como testemunha de um dos fatos narrado na peça acusatória. Só poderão votar os vereadores Roger Viegas, Wesley Jarbas, Zé Braz, Ney Burguer, Rodyson, Ademir e Israel da Farmácia.

O presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Junior, ao afirmar que o seu papel é de magistrado da corte municipal, não se esquivou de lamentar o episódio, que pode daqui para frente abrir precedentes. Avalia ainda que todos os eleitos são representantes do povo, e o povo pode não estar gostando de alguns comportamentos que são vistos em plenário.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Donizete disse:

    O comportamento em plenário é 100% lamentável para qualquer Edil desta legislatura, salva-se uns três ou quatro nesse Rol de “vereadores”, decepcionante…..

Continua depois da publicidade