Sem impeachment: Vereadores rejeitam denúncia contra prefeito Galileu

Publicado por: Redação

Nesta quarta-feira (17) a Câmara Municipal de Divinópolis votou e rejeitou, por 13 votos contrários e três favoráveis, a admissibilidade do pedido de denúncia por infração político-administrativa contra o prefeito Galileu Machado (MDB), apresentada pelo vereador Edsom Sousa (CDN).

A acusação feita pelo parlamentar apontava que o chefe do Executivo teria cometido “infração político-administrativa” em suposta afronta ao descumprimento da Lei Complementar nº 49/1998, que trata dos critérios de obtenção do benefício fiscal e social da Cota Básica do IPTU no município de Divinópolis. Este, se torna o sexto pedido de impeachment apresentado neste mandato contra o prefeito Galileu.

Continua depois da publicidade

No momento da votação havia 17 vereadores em plenário, que analisaram durante a manhã a denúncia. Por ter apresentando o pedido, o vereador Edsom não votou e foi substituído pelo suplente Hilton de Aguiar (MDB). O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Kaboja (PSD), coordenou os trabalhos e só votaria em caso de desempate.

Votaram a favor da abertura do processo de admissibilidade os vereadores Matheus Costa (CDN), Janete Aparecida (PSC) e Roger Viegas (Republicanos).

Já os vereadores que votaram pela rejeição foram: Adair Otaviano (MDB), Ameir Silva (MDB), Cézar Tarzan (PSDB), Delano Santiago (MDB), Eduardo Print Júnior (PSDB), Renato Ferreira (PSDB), Nego do Buriti (PSB), Raimundo Nonato (Avante), Marcos Vinicius (DEM), Josafá Anderson (CDN), Zé Luiz da Farmácia (PMN) e Hilton de Aguiar (MDB).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Se cada vez que descobrirem uma irregularidade na Diretoria de Cadastro forem pedir impeachment do Galileu, vão ter que pedir no mínimo cinco por dia até o final deste mandato e ainda vai ficar muita coisa para trás.

  2. Anônimo disse:

    Hilton de Aguiar (MDB), olha só como a política do MDB é suja e podre, ressuscitou os vivos/mortos, nunca mais será vereador nesta cidade,

  3. Mariana disse:

    Pelo que pude acompanhar tratou-se o ato de um erro operacional,que foi corrigido.E se deu no ano de 2016.O servidor quando constatou a falha,corrigiu as informações no sistema,não é isso mesmo?Porque então o prefeito atual deveria responder por isso?Errar é humano,reconhecer é nobre.Principalmente em uma área onde os serviços são intensos,com pouco pessoal para execução. Lamentável que o funcionário tenho sido exposto desnecessariamente,por uma ação de cunho administrativo,que foi logo saneada.Agora quem ofertou tais informações,certamente teve acesso a elas.Meu pai dizia que só deveríamos olhar alguém de cima para baixo quando fôssemos lhe estender as mãos para ajudá-la. Nem a pandemia tem construído pessoas melhores para este Mundo.Apontar o erro dos outros é fácil quando certamente os seus são jogados para baixo do tapete.

  4. Anônimo disse:

    Sargento garcia e zorro.

  5. Anônimo disse:

    Metade aí vai dançar.

    1. Anônimo disse:

      Diria que todos os lambe botas do galileu, menos dr Delano, caso a parte, principalmente Adair capacho lamber botas, como é saboroso assistir o declínio desses que estão vereadores.

    2. Anônimo disse:

      Se Deus quiser, a mudança tem que ser geral em todos os poderes e começar uma nova jornada em Divinópolis. 🙏

Continua depois da publicidade