Acabou em pizza: vereadores aliados do prefeito de Divinópolis, pela segunda vez derrubam denúncia e rejeitam pedido de cassação de Diego Espino

Publicado por: Redação

Mesmo diante das provas e da gravidade da situação envolvendo as ameaças de morte feitas pelo vereador Diego Espino, os vereadores de Divinópolis resolveram rejeitar a denúncia político administrativa que pedia a cassação do mandato de Diego Espino. Foram 11 votos contrários, puxados principalmente pela base aliada do prefeito, parceiro do vereador denunciado – Apenas foram favoráveis ao prosseguimento da denúncia os vereadores Ademir Silva e Flávio Marra, além do advogado Eduardo Augusto, convocado para participar da reunião por ser suplente de Espino, que não poderia votar a favor dele mesmo. O restante não quis nem sequer avaliar as provas presentes no processo e blindaram Diego Espino pela segunda vez. Mais um pedido e terá direito a pedir música no Fantástico.

Votaram contrário à não investigação político administrativa, ou seja, são da base do prefeito e ele atenderam, Ana Paula do Quintino, Anderson da Academia, Ney Burguer, Rodyson do Zé Milton, Wesley Jarbas, Periquito Beleza, Rodrigo Kaboja, Edsom Sousa, Israel da Fármacia, Josafá Anderson, Hilton de Aguiar.

Continua depois da publicidade

Diego Espino foi alvo de uma denúncia feita por um morador de São Gotardo, que o acusou de ameaça-lo de morte por conta de uma divergência de opiniões. Tudo começou quando Espino, que apesar de ser vereador em Divinópolis passou a ignorar os problemas da cidade onde mora e atuar como fiscalizador de São Gotardo, desde que começou a namorar uma comerciante da cidade, fez comentários contrários à prefeita de São Gotardo, que havia assinado um decreto limitando o horário de funcionamento do comércio na cidade. Sem problemas para fiscalizar em Divinópolis, Espino foi se meter nos assuntos de São Gotardo e não gostou de um comentário feito pelo denunciante. Os dois então se desentenderam virtualmente e o morador de São Gotardo afirma ter sido ameaçado pelo vereador de Divinópolis, que em tom intimidatório, enviou pra ele o vídeo de um jovem sendo assassinado com um tiro na cabeça.

O morador de São Gotardo procurou a Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência por conta da ameaça feita por Espino. Ele também protocolou uma denúncia na Câmara Municipal de Divinópolis pedindo a cassação do mandato do paramentar por quebra de decoro e anexou prints das conversas e outras provas das ameaças feitas por Espino. A Procuradoria da Câmara Municipal analisou os documentos e sugeriu que os parlamentares avaliassem a situação para votar a admissibilidade da denúncia. Se fosse aceita, uma Comissão deveria ser criada para apurar a conduta de Espino, que poderia perder o mandato.

Mas, como já era de se imaginar, a Câmara Municipal não deu um bom exemplo. Os vereadores nem sequer se deram ao trabalho de analisar as provas apresentadas pelo denunciante e votaram pelo arquivamento do caso. Espino, que já tinha sido alvo de outro pedido de cassação no ano passado, foi mais uma vez salvo pelos colegas.

Na página da Câmara no Youtube, internautas que acompanhavam a transmissão da votação ficaram indignados com a postura dos vereadores. “Alguém esperava alguma coisa desta câmara?”, questionou um deles. “virou pizza, não tem justiça!”, esbravejou outro. O advogado que é suplente de Espino logo após a votação fez questão de falar aos parlamentares sobre o mal exemplo dado pela Câmara, que não fez o próprio papel de apurar uma denúncia. E Espino, zombando da democracia e se achando acima da lei, acompanhava tudo sentado em uma das cadeiras da Câmara, comemorou e retomou ao posto de vereador, como se nada tivesse acontecido.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. GIL disse:

    Será que alguém esperava resultado diferente?

  2. gildo antonio militao disse:

    E POR ISSO QUE O PAIS ESTA ASSIM,MORTE NAS ESCOLAS,AMEAÇAS DE MORTE FEITA POR POLITICOS,MORTE DE POLITICOS E A HORA DELES TENTAREM MUDAR OS RUMOS E TENTAR PELO MENOS PROTEGER O PVO QUE VOTOU NELES ,ELES FAZEM ISTO . VAMOS AGUARDAR A PROXIMA ELEIÇAO .NAO VAMOS ESQUECER

Continua depois da publicidade