Câmara de Divinópolis vota denúncia de infração política administrativa contra Diego Espino; um vai perder, e o outro vai ganhar, com interferência do prefeito

Publicado por: Redação

Após o vereador Flavio Marra ter denunciado o também vereador Diego Espino, por quebra de decoro parlamentar querendo a cassação do seu mandato,  enumerando diversos episódio que envolveu Espino, o plenário da Câmara de Divinópolis se manifestará na reunião ordinária que acontecerá amanhã, terça-feira (12), votando a favor ou contra a denúncia de infração política administrativa. Com a interferência direta, mas subliminar do prefeito Gleidson Azevedo.

A desavença dos dois é antiga, e começou, segundo fonte do Divinews, de forma subliminar por causa de uma disputa de qual dos dois é mais próximo da família Azevedo, já que ambos tem um perfil governista, um mais,  Diego Espino, e outro menos Flávio Marra, que há alguns dias em defesa da causa animal ao fazer uma denúncia de preço superfaturado de ração, ensaiou passar para a oposição – Foi confidenciado ao Divinews que, a família Azevedo, leia-se o prefeito, Gleidson o vereador, Eduardo e o deputado, Cleitinho é contra que a câmara vote a admissibilidade de uma investigação contra Espino.

Continua depois da publicidade

A base do Governo, que vota com ele em qualquer situação, e que é formada pelos vereadores Zé Brás, Wesley Jarbas, Ney Burguer, Ana do Quintino, Edsom Sousa, que também é líder do prefeito na Câmara. Somado aos votos de interesses políticos que visam a Presidência da Câmara ao final de 2022, supondo que o tem votos para influenciar tal resultado, neste cenário estão os vereadores, Kaboja, Rodyson e o próprio Edsom. Enfim, todos deverão votar contrário a admissibilidade.

Os demais votos, é uma incógnita, embora, exista a previsão de que o vereador Roger Viegas, que ultimamente tem se aproximado bastante do Governo, também possa votar contrário a tal admissibilidade, formando com isso a maioria de 9 votos. Caso contrário, pode dar empate de 8 x 8, com isso o o vereador e presidente da Casa, Print Junior terá que dar o voto de minerva. Contudo, é um cenário também improvável, pois a grande maioria tem avaliado um perigo tal situação. Que abrirá um precedente,  para outros pedidos ocorram no futuro.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto Alves disse:

    Eles podem até votar contra a abertura de investigação, mas isso só prova o quanto a tal política é podre. Se as atitudes desse parlamentar não forem consideradas, será o maior tapa na cara de todos que a população já tomou. Se depender dos Azevedos, as atitudes dele são coisas normais, pois eles conseguem fazer pior e com mais frequência. Vai ser a prova viva nessa Câmara municipal pode ter tudo, menos ética e moral.

Continua depois da publicidade