O romance policial “Uma centelha na escuridão”, livro de esteia de Stacy Willingham que se tornou um best-seller e foi traduzido para 30 idiomas, será a nossa companhia de hoje no Café com Leitura.
Aos 12 anos, Chloe encontra provas que apontam que o próprio pai é o assassino em série que matou 6 garotas em sua cidade. Os corpos das adolescentes nunca foram encontrados. Passados 20 anos, Chloe, que se torna psicóloga, ainda sente medo ao lembrar do vulto do pai saindo do pântano que rodeava a propriedade da família com uma pá nas mãos.
Com a prisão do serial killer, a família de Chloe se desestabiliza. A mãe vive em estado catatônico em um hospital psiquiátrico; a relação de Chloe com o irmão mais velho, Cooper, que sempre foi seu protetor e melhor amigo, se deteriora aos poucos; resta à Chloe, a companhia e o amor do noivo, Daniel, o homem perfeito que conhece todos seus fantasmas e traumas antigos e está sempre ao seu lado para lhe proteger.
O passado bate à porta de Chloe quando duas garotas são encontradas mortas em situações idênticas às praticadas por seu pai duas décadas atrás. Chloe acredita que as mortes são obras de um imitador, alguém que conhece os detalhes do antigo caso, já que seu pai está preso há 20 anos. A partir daí, passado e presente parecem cada vez mais uma coisa só. A psicóloga encara seus piores medos e passa a duvidar de todos à sua volta e até questionar sua própria sanidade.
Com uma escrita envolvente e fluida, a narrativa se mantém em alto nível de mistério do início ao fim. “Uma centelha na escuridão” é um romance policial carregado de suspense psicológico que desbrava o universo dos traumas. A autora explora as vulnerabilidades e paranoias que cada pessoa carrega e apresenta personagens bem construídos, com fortes cargas emocionais, que conseguem deixar até os leitores mais alertas com a pulga atrás da orelha. O final é surpreendente e verossímil. Recomendo muito para os amantes de um bom thriller.
Espero que tenham gostado da dica de hoje. Para mais conteúdos literários, resenhas e trechos inspiradores, siga meu perfil @graciellepcastro. Vou adorar te ver por lá. 😊