Por Gra Castro: O Café com leitura de hoje traz mais um suspense eletrizante! ‘Não confie em ninguém’.

Publicado por: Redação

O que parecia ser um perfeito fim de semana na praia na companhia do namorado, da família e amigos próximos, se torna um verdadeiro filme de terror para Grace Sebold. Ela é acusada de empurrar seu namorado, Julian Crist de um precipício e mata-lo. As provas são irrefutáveis. Estudante de medicina, o destino de Grace que parecia perfeito, se esfacelou. A garota americana é presa em Ilha de Santa Lúcia, no Caribe, onde permanece por 10 anos, alegando inocência.

Enquanto isso, Sidney Ryan, uma jornalista e produtora de documentários sobre crimes reais com falhas judiciais que é sucesso na TV, recebe várias cartas de Grace pedindo sua ajuda para provar sua inocência. A jovem repórter começa uma investigação e encontra falhas no julgamento, que acredita ter sido tendencioso. O que a repórter não imagina é que, ao reabrir o caso, sua própria vida pode estar em risco.

Continua depois da publicidade

“A garota de Sugar Beach”, é um documentário em tempo real, ou seja, vai ao ar à medida que novas pistas são descobertas. A série alcança uma estrondosa audiência e a opinião pública começa a pressionar a reabertura do caso. Com o surgimento de novas provas e quando tudo caminhava para a absolvição de Grace, uma nova carta, afirmando que a repórter está sendo enganada pela assassina condenada, apresenta uma reviravolta na trama e o mistério parece não ter fim.

A partir daí, o leitor se vê em um universo onde nem tudo parece ser o que é. Romances passados, amizades questionáveis, relações familiares problemáticas, tudo pode ser a pista que faltava para desvendar o crime.

Do mesmo autor de A garota do Lago (tem resenha dele aqui) e outros 2 thrillers, o nome de Charlie Donlea tem se destacado entre os amantes de livros de suspense. Sua escrita é fluida, de leitura ágil e narrativa atraente. Com certeza, “Não confie em ninguém” vai estra no pódio de melhores do ano.

 

Para conhecer minhas resenhas antigas, ver dicas de livros e outros conteúdos literários, siga meu perfil no Instagram @graciellepcastro.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade