Vereador Eduardo Print Júnior recebe visita do Presidente da Câmara de Varginha

Publicado por: Redação

Reconhecida no estado pelas ações de inovação tecnológica e economia, a Câmara Municipal de Divinópolis tem recebido diversas visitas de comitivas de outras cidades para que conheçam a estrutura do Legislativo local. Somente nos últimos seis meses, vereadores de cidades como Martinho Campos, Viçosa, Bom Despacho, Itapecerica, Cláudio e Carmo da Mata, dentre vários outros municípios, estiveram na Câmara de Divinópolis para observar a metodologia de trabalho.

Hoje (14), o vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), Presidente da Câmara, recebeu o vereador Apoliano Rios (PP), que preside a Casa Legislativa da cidade de Varginha. Conhecido como Apoliano do Projeto Dom, o edil confirmou que os trabalhos da mesa diretora de Divinópolis tem sido um exemplo para todas as regiões. “Ouvimos muito falar dos recursos economizados pela Câmara de Divinópolis e eu fiz questão de vir pessoalmente ver este trabalho. Acompanho bastante pelas redes sociais e acredito que os bons exemplos devem ser seguidos. Divinópolis é um destes exemplos”, afirmou Apoliano.

Continua depois da publicidade

O Presidente da Câmara de Varginha destacou ainda que mesmo os municípios que possuem uma população menor que Divinópolis (Varginha possui aproximadamente 135 mil habitantes) precisam se espelhar nas medidas de avanço tecnológico tomadas pela atual gestão. “Economia é sempre válida, seja numa megalópole como São Paulo ou numa cidade com cinco mil pessoas. E queremos implantar uma gestão austera e inovadora lá em Varginha, assim como é aqui em Divinópolis”, detalhou.

Essa troca de experiências com cidades mineiras é vista com bons olhos pelo vereador divinopolitano Eduardo Print Júnior. “Quando assumimos a gestão da Mesa Diretora, tivemos contato com várias cidades para trazer bons exemplos para cá. O nosso sonho de ver a Câmara de Divinópolis mais tecnológica e mais próxima do povo tem se tornado uma realidade, e fico extremamente satisfeito em ver que nossa gestão tem sido uma referência para Minas Gerais. A mudança de mentalidade precisa começar por algum lugar, e nós iniciamos aqui em Divinópolis para expandir, quem sabe, para todo o Brasil”.

Os dois Presidentes, além de debaterem sobre as medidas de austeridade, visitaram a Escola do Legislativo. “É um local que temos cuidado com muito zelo e carinho nos últimos dois anos. Transformamos aqui numa verdadeira escola, com aulas online, atendimento gratuito à população e diversos cursos oferecidos à todos os públicos. É também uma referência para todo o país, uma vez que temos recebido elogios de várias partes do Brasil pela nossa atuação junto à Escola do Legislativo”, concluiu Eduardo Print Júnior.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Cidade dele tá pior do que a nossa.
    Cheia de buracos

Continua depois da publicidade