Vereador de Divinópolis (Print Junior) sugere que Prefeitura crie Secretaria de Ciência e Tecnologia

Publicado por: Redação

Na tarde desta última segunda-feira (29), de acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o vereador Eduardo Print Júnior (SD) debateu, na Câmara Municipal, sobre um importante projeto de inovação tecnológica que pode ser iniciado em Divinópolis. Idealizado pelo empresário Igor Bastos e pelo técnico da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE) Vitor Cândido, o projeto tem como principais pilares a economia criativa e o avanço tecnológico em prol do desenvolvimento da cidade. Traçando um paralelo entre estes dois itens, o projeto dispões sobre a criação do Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Continua depois da publicidade

Na reunião no gabinete, o vereador Eduardo Print Júnior já realizou um ofício que sugere o anexo do tema à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo ou à Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação. Dessa forma, uma das pastas teria o anexo ‘Ciência e Tecnologia. Além disso, Print Júnior sugeriu a criação do Conselho Adjunto de Ciência e Tecnologia. “É um projeto fantástico, que contribuirá muito para o desenvolvimento de Divinópolis. Precisamos assumir que, em questão de tecnologia, estamos estagnados, atrasados. Realizando-se um passo de cada vez de acordo com o projeto, sairemos na frente de diversos municípios maiores. Outros vários já possuem um setor específico para Ciência e Tecnologia, como Rio, São Paulo, BH, Porto Alegre, Viçosa e Teófilo Otoni. Nossa cidade tem um atrativo de investimento que devemos aproveitar antes que o percamos por descuido, que é a nossa excelente localização. Juntando a um aparato tecnológico que nos permite economizar e criar novas oportunidades, temos tudo para crescer em curto/médio prazo”, afirma Eduardo Print Júnior.

 

Parques Tecnológicos

 

O projeto visa o estímulo à atividade de inovação tecnológica e, um dos principais motivos para isso, é a atração e instalação de centros de pesquisa e desenvolvimento na cidade, que traria mais oportunidades, empregos, interesses por parte de estudantes e empresários e fomento da economia. “Quando falamos de polo tecnológico, não é uma coisa pequena. A cidade tem estrutura para isso e este pensamento grande tem que ser impregnado na mente dos poderes executivo e legislativo. Precisamos pensar grande, e o fortalecimento da extensão tecnológica pode vir a ser um grande suporte para inclusão produtiva e social”, confirma Print Júnior.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Caro vereador , me admira muito vc , a prefeitura está falida, quebrada, sem comando, com tanto incompetente inútil sugando ela e vc sugere criar mais uma secretária com mais uma dúzia de penduricalhos inúteis, rapaz cria juizo vc é um bom legislador, pode bem a secretaria de desenvolvimento ou outra absorver o projeto de incentivo, é preciso planejar enxugar essa máquina.

Continua depois da publicidade