Presidente da Câmara de Divinópolis comemora tramitação de Projeto 100% digital

Publicado por: Redação

Nesta última terça-feira (20), na Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis, cinco projetos estiveram em pauta para discussão dos vereadores. O último a entrar em debate marcou época para o legislativo municipal por ter sido o  primeiro projeto 100% digital da história da Câmara. O CM-140/2022 que altera dispositivo da lei n º 9.049 de 07 de junho de 2022, de autoria do vereador Rodrigo Kaboja de mudança de zoneamento – O presidente da Câmara, vereador Print Jr. comemorou o feito.

Com a proposta de digitalizar e inovar os processos legislativos desde o início do ano passado, o vereador e presidente Eduardo Print Júnior (PSDB) comemorou a novidade. “Fui eleito presidente da Câmara e defini duas palavras como primordiais para o sucesso do mandato: austeridade e inovação. Temos um imenso potencial tecnológico e vamos aproveitá-lo. E isso passa diretamente pelos métodos de inovação que implantamos, como a votação por tablets, a compra de um novo painel para o plenário e o sistema interno ligado diretamente ao Senado Federal”, afirmou Print Júnior.

Continua depois da publicidade

Um dos responsáveis pela mudança é o diretor de informática da Câmara, Márcio Vilas Boas, que detalhou a importância dessa conquista para um órgão público. “Cada etapa exige diferentes questões. Implantamos, por exemplo, a assinatura digital para os projetos de leis, requerimentos e indicações, que vem sendo um sucesso e facilitou muito a comunicação entre Câmara e Prefeitura. A adesão ao Governo Digital foi um grande ganho, uma vez que várias cidades de Minas Gerais têm nos visitado em busca de informações, para verem detalhadamente como funciona nosso trabalho de inovação”.

Ainda segundo o Presidente, à medida que a Câmara se torna mais digital, ela se aproxima ainda mais da população. “É uma via de mão dupla em que todos saem ganhando. A população consegue ter um acesso ainda mais rápido e fácil sobre tudo que é realizado na Câmara através do Sistema de Apoio ao Processo do Legislativo e das redes sociais. Consequentemente, conseguimos passar a informação de uma forma mais didática, completa e gerando economia para a cidade. Definitivamente, estamos fazendo história”, conclui o Presidente Eduardo Print Júnior.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade