Prefeitura de Itapecerica em resposta ao Divinews resolve problema em rede de esgoto de Neolândia

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Uma denúncia alarmante foi feita por uma moradora de Neolândia, área situada no município de Itapecerica. Em contato com o Divinews, ela expôs a difícil situação que seus pais estavam enfrentando devido ao entupimento da rede de esgoto na rua onde residem – Após o site pedir ao prefeito Wirley Reis (Teko), informações oficiais sobre a situação, prontamente ele enviou ao local uma equipe que solucionou o problema da rede de esgoto. 

Há 16 dias, a rede de esgoto nas proximidades da casa dos pais da denunciante estava obstruída, causando transtornos significativos. Segundo ela, a espera pela intervenção da prefeitura foi angustiante, uma vez que para solucionar o problema, seria necessário o uso de um maquinário específico.

Continua depois da publicidade

O relato da moradora revela que o transtorno começou com a entrada de água da chuva na residência, devido ao despejo indevido de água das calhas pluviais na rede de esgoto. A situação se agravou ao ponto de forçar os pais a deixarem temporariamente o lar, que se viu inundado por esgoto.

A denunciante expressou sua indignação com a demora e ineficiência do poder público local, especialmente da prefeitura, em lidar com a questão. Ela ressalta a vulnerabilidade de seus pais, que são idosos e enfrentam problemas de saúde, tornando a situação ainda mais desumana.

Apesar dos esforços do vereador e outros membros da comunidade em tentar resolver o problema, a solução dependia diretamente da ação da prefeitura e da disponibilidade do equipamento necessário para desobstruir a rede de esgoto.

Diante da denúncia, o prefeito de Itapecerica, Wirley Rodrigues Reis, conhecido como Têko, se pronunciou, afirmando que assim que tomou conhecimento do problema, solicitou que sua equipe agisse prontamente para amenizá-lo. Na manhã seguinte, uma equipe foi enviada ao local para realizar os reparos necessários na tubulação de esgoto e limpar a residência afetada.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade