Moradora do Bairro Cidade Jardim, em Divinópolis, reclama de lixão irregular em sua rua

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Na última quarta-feira (27), uma moradora, do Bairro Cidade Jardim, em Divinópolis, entrou em contato com o Divinews para denunciar as condições precárias na Rua Três Pontas. O local está tomado por uma quantidade alarmante de lixo, tornando-se um verdadeiro lixão, despejado irregularmente pela população que ali reside.

A moradora, que preferiu não se identificar, relatou que a rua em questão ainda existe devido ao fato de ela passar por lá diariamente para realizar suas atividades rotineiras. Segundo ela, o crescimento descontrolado do mato é tão intenso que, se não fosse pelo uso constante da via, a mesma já estaria completamente tomada pela vegetação.

Continua depois da publicidade

Além das condições precárias do terreno e do descarte irregular de resíduos, a rua não possui calçamento adequado e apresenta diversas irregularidades no solo, dificultando ainda mais o tráfego de pedestres, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes e aqueles com outras necessidades especiais.

“É uma vergonha o que está acontecendo aqui, sem falar na quantidade de lixo acumulada”, desabafou a moradora.

Ela afirma já ter entrado em contato com a Prefeitura várias vezes para denunciar a situação do lote, porém, até o momento, não obteve resposta. Ela ressalta que não tem certeza se o terreno é de propriedade pública ou privada.

A situação é ainda mais preocupante devido ao risco de proliferação de doenças, como a dengue, devido ao acúmulo de lixo no local, especialmente em um momento em que o município enfrenta desafios significativos nesse aspecto.

Para a moradora, não se trata apenas de um terreno abandonado, mas sim de um verdadeiro matagal, onde até mesmo o “passeio” está coberto de vegetação. Há aproximadamente dois anos ela vem notificando a prefeitura sobre a necessidade de limpeza, porém, nada foi feito até o momento.

A rua em questão é uma via importante de acesso para os moradores do bairro, o que torna ainda mais urgente a necessidade de intervenção por parte das autoridades competentes.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade