Lula eleito! Divinópolis e o Brasil se colorem de vermelho para comemorar vitória petista (imagens)

Publicado por: Redação

Por volta das 20h o Tribunal Superior Eleitoral confirmou a vitória de Lula, eleito com pouco mais de 50,8% dos votos. Logo na sequência começaram as comemorações em Divinópolis e no Brasil. Foi possível ouvir buzinaço e muita festa, como se o grito de vitória, preso na garganta de milhões dê brasileiros, estivesse finamente livre – Derrotado, Bolsonaro é o primeiro presidente brasileiro a disputar a reeleição e perder nas urnas, mesmo com toda maquina de Governo a seu favor –   Apoiadores do PT cantaram músicas e gritaram em comemoração pela vitória de Lula e também com críticas a Bolsonaro, dizendo que é melhor “Jair embora”. Em Divinópolis a festa se concentrou nas praças da Catedral e do Santuário. A PM acompanhou a movimentação, mas afirma que não houve, até então, nenhum registro de problemas.

Logo após a divulgação do resultado, Lula reuniu apoiadores e fez um discurso em São Paulo. Ele disse que “é hora de reestabelecer a paz entre os divergentes”.

Continua depois da publicidade

Em Divinópolis a deputada estadual eleita Lohanna França esteve na comemoração na praça da Catedral. “Esse resultado mostra que o amor venceu o ódio e o Brasil vai ser feliz de novo”, disse Lohanna aos apoiadores. Na festa pela vitória de Lula havia gente de todas as idades, comemorando o resultado das urnas e vibrando pela derrota do bolsonarismo. Ao contrário do que se observou nos últimos dias, não vimos carros circulando com a bandeira do Brasil, nem pessoas vestidas de verde e amarelo.

Em várias partes do país houve comemoração dos petistas. Em Minas Gerais, ruas de Belo Horizonte ficaram lotadas. Minas seguiu a tendência do país. No estado, Lula teve 50,20% dos votos e Bolsonaro teve 49,80%. Mesmo com o apoio do governador reeleito Romeu Zema, e tão pouco de Nikolas Ferreira, o deputado federal eleito  com a maior votação de todo pais, somado ao apoio de Cleitinho Azevedo, eleito senador, não adiantou Bolsonaro não conseguiu vencer em Minas.

Uma multidão se reuniu na Avenida Paulista, em São Paulo. No Rio de Janeiro, milhares de pessoas saíram para as ruas para comemorar. Nos estados do nordeste, onde Lula venceu por ampla maioria, foram registrados vários pontos de comemoração.

A vitória de Lula também repercutiu na imprensa internacional. A revista americana Time disse que “Lula vence por pouco a eleição de alto risco, acabanado com a extrema direita de Bolsonaro”. Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, parabenizou Lula. O jornal inglês The Guardian afirma que esta foi “a mais importante eleição em décadas”.  Na França, o Le Monde destacou que Bolsonaro é o primeiro presidente brasileiro a perder uma disputa por reeleição e afirmou que há um temor internacional de que Bolsonaro não aceite o resultado das eleições.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jesse James disse:

    Nazifascistas nunca mais.

  2. antonio disse:

    Lohanna França, o amor não venceu o ódio, afirmação correta é:
    A MÍDIA VENCEU A MÁQUINA GOVERNAMENTAL.

Continua depois da publicidade