Urgente: Justiça Eleitoral determina que Cleitinho Azevedo apague fake news contra Marcelo Aro


A Justiça Eleitoral determinou que Cleitinho retire imediatamente de suas redes sociais um vídeo em que o candidato ao Senado divulga informações falsas e conteúdos ofensivos contra Marcelo Aro – Na publicação postada no final da manhã desta quinta-feira, 29, Cleitinho usa termos ofensivos contra o candidato de Romeu Zema ao Senado, além de publicar notícias falsas acerca de Marcelo Aro.

De acordo com a decisão judicial, o vídeo publicado por Cleitinho veicula calúnias, difamações e injúrias contra Marcelo Aro. Ainda segundo a decisão, caso o candidato que ofende Aro não retire imediatamente o conteúdo das redes sociais, ele terá que pagar multa de R$5 mil (cinco mil reais) para cada hora de descumprimento da medida, ou seja, cada hora que o vídeo permanecer nas redes sociais, após a decisão ter sido publicada.

A decisão diz ainda que ‘a postagem contém informação ofensiva à honra’ de Marcelo Aro, ‘pois existe acusação da prática de atos ilícios’. Além de ser propagação de notícias falsas, mais conhecido como fakenews.

Cleitinho recebeu o prazo de 1 dia para apresentar defesa. A decisão foi assinada pelo desembargador Ramom Tácio.

 

Fonte: Assessoria de imprensa – Marcelo Aro

Um comentário em “Urgente: Justiça Eleitoral determina que Cleitinho Azevedo apague fake news contra Marcelo Aro

  • 30 de setembro de 2022 em 18:53
    Permalink

    Peixe morre é pela boca.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  28  =  32