Vereadores, Eduardo Azevedo, Print Junior, Kaboja, Israel da Farmácia, Flavio Marra, Rodyson, Ney Burguer e Ana Paula articulam manobras para suspender CPI DA EDUCAÇÃO de Divinópolis com ‘fins eleitoreiros’, travestidos de “lisura”

Publicado por: Redação

Reforçando o que o Divinews há alguns dias tem noticiado, de que existia naquela ocasião, nos bastidores da Câmara, uma articulação para a composição de um Colégio de Líderes e com isso pedir o adiamento de todas as CPI´s que tramitam na Câmara. Porém, isso de “todas” é só um disfarce, pois o alvo mesmo é a CPI da Educação, a mais perigosa para o prefeito Gleidson Azevedo, pois a leitura do relatório final pode resvalar de forma indireta tanto no candidato a senador Cleitinho Azevedo, quanto em Eduardo Azevedo candidato a deputado estadual, ambos irmãos do prefeito – O fato é que os membros da CPI da Educação estão sendo pressionados para acatar o adiamento das conclusões dos trabalhos. A exemplo do que já aconteceu na CPI que investiga as emendas do deputado federal Léo Motta para o hospital São João de Deus, que Eduardo Azevedo, como presidente e com os votos dos demais já a adiaram para depois das eleições.

No Oficio encaminhado para todos os vereadores, não se sabe oficialmente quem foi o mentor, contudo extraoficialmente fontes do Divinews de dentro da Casa Legislativa contaram ter sido obra do vereador Eduardo Azevedo, e que também teria ocorrido assinaturas no gabinete da presidência, além de ter sido usado o plenarinho e algumas de gabinete em gabinete.

Continua depois da publicidade

O texto, pelo estilo redacional dá claros sinais da autoria do oficio endereçado ao presidente da CPI da Educação Josafá Anderson, a partir da frase: “certamente entrará para história como modelo de trabalho investigativo a ser seguido por qualquer Casa Legislativa do país”.

Em um preambulo bonito e camuflado o texto do oficio diz:

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os gastos da educação relativos ao seu segundo semestre de 2021 chegou a fase final de seus trabalhos com atuação primorosa de deus membros e demais colaboradores. Tudo foi feito com respeito máximo aos princípios da Administração Pública, bem como à ética, à probidade e à lisura. Certamente entrará para história como modelo de trabalho investigativo a ser seguido por qualquer Casa Legislativa do país.

Estamos em fase de apresentação das defesas e depois se passará para a elaboração e deliberação do relatório conclusivo.

Ocorre que, como é do conhecimento de todos, no dia de hoje, 16 de agosto de 2022, iniciou-se o período eleitoral, o qual seguirá seu curso até o próximo dia 02 de outubro, data do pleito. Neste período é comum que ânimos fiquem mais exaltados, em razão de tantas discussões e disputas que definirão o futuro de nosso País, nosso Estado e nosso Município.

Pois bem. É no intuito de preservar o excelente trabalho que a CPI tem realizado que vimos a vossa excelência solicitar que, como medida de cautela, haja a suspensão dos trabalhos durante os 45 dias de campanha eleitoral. Tudo no melhor interesse de lisura e imparcialidade, evitando questionamentos jurídicos e políticos referentes ao digno trabalho já realizado e o que ainda será feito.

A sugerida medida prudencial foi tomada pela Presidência do Senado neste ano, no intuito de evitar contaminação política nos trabalhos importantes das CPIs da referida casa.

É importante registrar que tal medida não encontraria óbice regimental, especialmente por que o prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos ainda está em curso e o regimento interno permite a dilação de mais 60 dias (citam o artigo), sem prejuízo algum à investigação.

É o que requeremos, como medida de cautela e de proteção à lisura dos trabalhos da CPI.

Constam no ofício as assinaturas dos líderes dos partidos

PSD: Rodrigo Kaboja;

PSDB: Eduardo Print Junior, presidente da Câmara;

PV: Rodyson Kristinamurti;

PDT: Israel da Farmácia;

PSC: Eduardo Azevedo;

PATRIOTA: Flávio Marra;

PSB; Ney Burguer

E sem nexo nenhum já que não é líder de partido, consta o nome de Ana Paula do Quintino, como vereadora membro.

As bancadas que não assinaram

MDB: Hilton de Aguiar

REPUBLICANOS: Roger Viegas

Na segunda-feira, em uma reunião que está agendada para ter inicio as 9 horas, convocada que foi pelo presidente da CPI, o vereador Josafá Anderson, sairá a decisão. Contudo, já se sabe como deverá ser a votação dos membros. Ana Paula e Kaboja votarão para ADIAR A CPI, já Lohanna França e Ademir Silva serão votos CONTRÁRIOS AO ADIAMENTO. A decisão ficara com o presidente Josafá para desempatar. Um grupo de pessoas, avaliam que ele terá juízo suficiente para dar seu voto.

Prints de conversas do Divinews com fontes internas de informações

Prints de conversas do Divinews com fontes internas de informações

Assinaturas

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade