Vereadora Lohanna questiona obras paradas dos CMEIs do Jardinópolis e Jardim das Oliveiras

Publicado por: Redação

Na tarde desta terça-feira (07/06), a vereadora Lohanna França (Partido Verde) questionou em seu pronunciamento, a demora das obras de CMEIs nos bairros Jardinópolis e Jardim das Oliveiras.

De acordo com Lohanna, as obras dos Centros de Educação Infantil estão paralisadas desde 2021. No Jardim das Oliveiras o atraso se deve por problemas na elaboração de projetos, já no Jardinópolis, a empresa que executa a obra não aceitou a proposta de reajustamento feita pela prefeitura.

Continua depois da publicidade

“No Jardinópolis as obras estão 20% concluídas, enquanto no Jardim das Oliveiras, nada ainda foi feito. Quando falamos de vagas na educação, estamos falando de um lugar que transforma, estamos falando de crianças serem assistidas de forma integral por professores capacitados! São dois CMEIs parados, com a obra estragando no tempo, debaixo de chuva, sol, enquanto tem mãe sem ter onde deixar o filho para trabalhar!”, destacou.

Durante sua fala, a vereadora destacou a urgência de uma nova licitação para continuidade das obras:

“São 700 vagas que podem ser ocupadas! O valor do material de construção encareceu demais. Quero ver se a prefeitura vai conseguir dar a contrapartida ou se a gente vai passar pela humilhação que é devolver dinheiro para o governo federal”, questionou a vereadora.

No Brasil, aproximadamente 7 mil obras estão paradas, sendo em sua maioria, obras do Ministério da Educação. Minas Gerais está entre os 5 estados com mais obras paradas, interferindo diretamente no desenvolvimento dos municípios.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Resposta simples: Sangrando todos os políticos rivais do clã Azevedo e da vice. No caso em evidência da matéria seria o Deputado Domingos Sávio.

Continua depois da publicidade