Vereadora Lohanna questiona obras paradas dos CMEIs do Jardinópolis e Jardim das Oliveiras

Publicado por: Redação

Na tarde desta terça-feira (07/06), a vereadora Lohanna França (Partido Verde) questionou em seu pronunciamento, a demora das obras de CMEIs nos bairros Jardinópolis e Jardim das Oliveiras.

De acordo com Lohanna, as obras dos Centros de Educação Infantil estão paralisadas desde 2021. No Jardim das Oliveiras o atraso se deve por problemas na elaboração de projetos, já no Jardinópolis, a empresa que executa a obra não aceitou a proposta de reajustamento feita pela prefeitura.

Continua depois da publicidade

“No Jardinópolis as obras estão 20% concluídas, enquanto no Jardim das Oliveiras, nada ainda foi feito. Quando falamos de vagas na educação, estamos falando de um lugar que transforma, estamos falando de crianças serem assistidas de forma integral por professores capacitados! São dois CMEIs parados, com a obra estragando no tempo, debaixo de chuva, sol, enquanto tem mãe sem ter onde deixar o filho para trabalhar!”, destacou.

Durante sua fala, a vereadora destacou a urgência de uma nova licitação para continuidade das obras:

“São 700 vagas que podem ser ocupadas! O valor do material de construção encareceu demais. Quero ver se a prefeitura vai conseguir dar a contrapartida ou se a gente vai passar pela humilhação que é devolver dinheiro para o governo federal”, questionou a vereadora.

No Brasil, aproximadamente 7 mil obras estão paradas, sendo em sua maioria, obras do Ministério da Educação. Minas Gerais está entre os 5 estados com mais obras paradas, interferindo diretamente no desenvolvimento dos municípios.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Anônimo disse:

    Resposta simples: Sangrando todos os políticos rivais do clã Azevedo e da vice. No caso em evidência da matéria seria o Deputado Domingos Sávio.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados