Câmara de Vereadores de Divinópolis aprova lei de incentivo ao futebol feminino

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

A Câmara de Vereadores de Divinópolis aprovou por unanimidade, na 98ª Sessão Legislativa, nesta última terça-feira (16), o Projeto de Lei nº 106/2023, que determina diretrizes para a implantação da Política Municipal de Incentivo ao Futebol Feminino (FUTFEM).

De autoria do Vereador Roger Viegas (União Brasil), o projeto de lei tem o objetivo de estimular mulheres, de todas as idades, que gostem do futebol, a praticá-lo regularmente, promovendo o desenvolvimento orgânico dessa modalidade esportiva e criando mecanismos que fortaleçam e fomentem a categoria no município.

Continua depois da publicidade

A implantação da Política Municipal de Incentivo ao FUTFEM se baseia nos princípios de inclusão social, construção coletiva, respeito à diversidade, combate à dependência química e ociosidade marginalizante, e estímulo à autonomia da pessoa humana. Suas metas incluem o incentivo ao futebol feminino no âmbito do esporte educacional, sem imposições de alto rendimento, e a promoção e desenvolvimento do futebol feminino por meio de torneios e eventos patrocinados pelo Poder Público Municipal, visando a identificação e seleção de talentos para possível profissionalização.

“Investir no futebol feminino não apenas contribui para o crescimento da modalidade, mas também para o desenvolvimento integral das atletas, promovendo valores, conhecimentos e costumes positivos, promovendo a inclusão e o reconhecimento das atletas de futebol feminino em nossa sociedade, impulsionando a modalidade, estimula a integração das atletas, a descoberta de novos talentos e a formação de cidadãs mais completas, contribuindo para o desenvolvimento social e esportivo da cidade de Divinópolis”, finalizou Roger.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade