Divinópolis: Câmara dos Vereadores formaliza aquisição de imóvel para expansão do Legislativo

Publicado por: Lorena Moura

A Câmara Municipal de Divinópolis oficializou, hoje (11), a compra de um imóvel na rua São Paulo, 315, para ampliar a sede do Poder Legislativo Municipal. A propriedade foi adquirida da Loja Maçônica Estrela do Oeste de Minas por R$ 4.800.000,00.

O crédito especial, aprovado pelos vereadores em reunião ordinária, permitiu a aquisição do imóvel com recursos do superávit financeiro das contas vinculadas do exercício de 2022. O pagamento foi realizado hoje com a entrega das chaves ao Legislativo, garantindo a posse do imóvel. O Presidente da Câmara, Vereador Israel da Farmácia (Progressistas), ressaltou a relevância do investimento, já que o imóvel será utilizado pela Câmara e faz parte do patrimônio do município. Segundo ele, a propriedade tem grande valor devido à localização e sua tendência de valorização ao longo do tempo.

Continua depois da publicidade

Como patrimônio da cidade, o imóvel pode ser vendido, se necessário, em uma mudança física da Câmara. Localizado ao lado da atual sede, o imóvel servirá para realocar os setores atualmente instalados no anexo do edifício Costa Rangel, promovendo maior eficiência para o Poder Legislativo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. GIL disse:

    Mais espaço para os espetáculos do circo.

Continua depois da publicidade