Petição Pública pede afastamento de todos os envolvidos na CPI da Educação de Divinópolis ou de ninguém (veja link de assinatura)

Publicado por: Redação

Está circulando na internet uma Petição Pública explicando que desde o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que foi nomeada pelo presidente da Câmara para investigar as suspeitas de superfaturamento e adesões de várias atas para compras de brinquedos e materiais para a Secretaria de Educação, somente a agora ex-secretária da pasta, Andreia Dimas foi afastada do cargo por decisão do prefeito Gleidson Azevedo, sem que o pedido tivesse sido sequer pedido pelos membros da CPI – A petição questiona os fato de outros envolvidos, como o secretário de Administração, Thiago Nunes, o secretário de Fazenda, Gabriel Vivas, o procurador e também o controlador, além da própria Secretária de Governo, a vice-prefeita, Janete Aparecida que assinaram as aquisições que foram feitas, não foram afastados. O pedido da Petição Pública é de afastamento de todo mundo, ou não afasta ninguém – CLIQUE AQUI PARA ASSINAR

O texto do abaixo-assinado clama pelo retorno da Secretária, com a revogação do decreto 15055/2022 até que a CPI seja concluída.

Continua depois da publicidade

Por SUPOSTOS equívocos no processo de compra e antes mesmo do final da CPI, a mídia e o jogo de interesses políticos, tem usado a secretária municipal de educação como “bode expiatório”, “boi de piranha”, e palanque para pré-candidatos inescrupulosos.

Com justiça, independente dos interesses políticos que fazem dela, e nós eleitores, de fantoches, aponto o que nesse pouco mais de um ano de gestão, já foi feito por essa secretária:

*Enfrentou os desafios do ensino remoto e retorno presencial às aulas, pós pandemia; *Igualou o tratamento, oportunidades, diálogo e acesso à projetos, a todas as unidades escolares e comunidade, sem favorecimento de algumas escolas que foram super protegidas ao longo dos anos por diferentes gestões; *Ampliou (mais que o dobro), o número de profissionais de apoio à inclusão, que fazem a mediação do ensino aos deficientes, em sala de aula regular; *Reconheceu as necessidades da Educação Especial, e instituiu a EMIEDE, com duas equipes multidisciplinares de avaliação e orientação (que inclusive ficou entre as três melhores práticas educacionais do estado de Minas Gerais); *Criou o projeto “Vamos Juntos”, de reforço escolar, para os alunos com dificuldade de aprendizagem que sofreram os impactos do ensino remoto durante a pandemia; *Criou uma gerência de Tecnologia da Informação, dando suporte técnico às escolas; *Implementou o diário digital, inovando, e colocando a rede municipal em pé de igualdade com a rede estadual; *Tentou mudar a relação da Semed com os servidores, estreitando o diálogo, saindo da função fiscalizadora e sendo mais próxima das escolas; *Melhorou a prestação de serviços de manutenção e reparos, favorecendo a estrutura física das escolas…

Por isso, manifestamos nossa indignação ao ato do prefeito de afastar SOMENTE a secretária de educação, sem pedido da comissão da câmara que instaurou e executa a CPI.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Cadê o deputado estadual para fazer um vídeo e postar nas redes social como de costume sobre tal assunto

  2. Eduardo Correa disse:

    A palavra usada pelo Sr Eduardo Pint Junior é SUPERFATURAMENTO. Não é nem suspeita de superfaturamento, já é condenação SUPERFATURAMENTO. Pra mim tem que afastar são esses políticos todos aí!

  3. Ze disse:

    Kit de matemática quase no valor de um carro 0 km …

  4. Anônimo disse:

    Cpi cadê a exoneração do Thiago!!

  5. Anônimo disse:

    Afastamento do Thiago já!!

  6. Olacir disse:

    Só uma pergunta: OS integrantes da CPI decidiram e definiram quem será ouvido na comissão. E na relação eu não vi o nome do prefeito

    1. Alessandro Ribeiro disse:

      Cadê o tal do Cleitinho, fez um videozinho de araque e sumiu?

  7. Anônimo disse:

    Tem que afastar Thiago tudo aconteceu dentro da sua secretaria… afinal ele não é um excelente profissional… porque deixou isso acontecer…menos culpada é coitada da Andreia… fora Thiago

  8. anonimo disse:

    Como o prefeito tem o rabo preso com avice janete que por sua vez tem o rabo preso com o secretario odiado pelo funcionalismo thiago

  9. Pedro Costa Azevedo disse:

    Posso afirmar que quem trouxe e avaliou a “famosa ATA” superfaturada da educação foi o Sr. THIAGO NUNES LEMOS atual secretário de Administração. Acho uma COVARDIA o que estão fazendo com a atual secretária de Educação, pois estão usando-a como “Bode expiatório”

    Vereadores: peco que não deixem de fiscalizar até encontrar
    os verdadeiros culpados. Todos aqui na Prefeitura sabem que o cabeça da Adesão
    da Ata de Registro de Preços é o THIAGO NUNES, Secretário de Administração.

    Sabemos que o THIAGO quem controla e define todos os
    processos licitatórios e adesão de atas de registro de preços da Prefeitura de
    Divinópolis, ninguém na prefeitura consegue e nunca conseguiu comprar e adquirir
    nada para a secretaria sem o AVAL do THIAGO.

  10. Anônimo disse:

    Um Prefeito que se entitula menino maluquinho, não pode ser sério. Temos de aprender a votar

  11. Anônimo disse:

    Justiça seja feita antes que tardia!

    1. Alessandro Ribeiro disse:

      Cadê o tal do Cleitinho, fez um videozinho de araque e sumiu?

Continua depois da publicidade