Secretaria de educação não conta tudo, mas confirma que vice-prefeita Janete Aparecida aprovou compras, e que depois do seu afastamento a procurou para lhe consolar

Publicado por: Redação

Na manhã desta sexta-feira (27) na primeira oitiva da CPI da Educação, com o plenário da Câmara de Divinópolis lotado de professoras(es), Andreia Dimas, a secretária afastada pelo prefeito Gleidson Azevedo foi ouvida pelos membros que compõe a Comissão, o primeiro a inquirir a secretária foi o vereador Ademir Silva, o denunciante das adesões às atas de registros de preços com suspeitas de superfaturamento. O edil embora tenha sido repetitivo em algumas de suas perguntas, conseguiu fazer com que a secretária de Educação falasse que de fato a autorização das compras dos equipamentos foi da vice-prefeita Janete Aparecida que acumula o cargo de secretária de Governo; a inquiriram também Rodrigo Kaboja e Ana Paula do Quintino. Contudo, foi Lohanna França quem perguntou se Andreia havia sido procurada por Janete, após ter sido afastada. A secretária confirmou que após o seu afastamento, Janete a procurou para lhe confortar e dizer para ela ficar tranquila – Andreia Dimas em seu depoimento usou como uma “bíblia” o decreto 196, que foi assinado pelo secretário de Administração, Thiago Nunes,  e o checklist nele contido, em que a responsabilidade de qualquer aquisição é atribuída a Secretaria de Governo.

Andreia não contou por exemplo, que em uma das reuniões que participou, sendo informações de uma participante do grupo que lhe deu total apoio hoje na Câmara de Divinópolis durante sua oitiva,  estava presente o deputado estadual Cleitinho Azevedo. Também não contou que na reunião da parte da manhã do dia que antecedeu seu afastamento foi solicitado a ela que não falasse com a imprensa, lhe impondo mordaça.  O que ela não concordou e até que chegou a reunião da parte da tarde em que ela foi afastada. O que foi uma surpresa para ela.

Continua depois da publicidade

Na oitiva desta sexta-feira, mesmo tendo confirmado que a decisão final da autorização para que as compras fossem realizadas partiu da vice-prefeita quanto secretária de Governo, é fato que, pela estratégia adotada por Janete em consolar a tristeza de Andreia, isso pesou para que ela não fosse mais incisiva na responsabilização da vice-prefeita e fosse mais veemente contra o secretário de Administração, Thiago Nunes.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jeann Carlos de Oliveira disse:

    Simplificando….. O Prefeito…. A Secretária de Governo… A Secretária de Educação… O Jurídico… A Vice Prefeita….. E o Tal que fala Demais o Cleitinho….. Tem que Serem Demitidos……. Que o Povo aprende

  2. Antonio de Padua Fernandes Padua Fernandes (Radialista ) disse:

    POR FAVOR….ESTAO BRINCANDO COM COISA SERIA CPI DA EDUCACAO,,,PEDEM AJUDA AO MINISTERIO PUBLICO FEDERAL… PARA MOSTRAR A VCS O RUMO CERTO DESTA CPI….E MUITO DISSE ME DISSE….A COISA PUBLICA E TRATADA COM RESPONSABILIDADES…QUEM ASSINOU O DIREITO DE COMPRAS. ASSUMA….EXEMPLO..TRABALHEI COM UM CEL CMTE QUE DIZIA EM 1966 QUANDO VC PRATICAR UMA BOA ACAO DIVIDA COM SEUS COLEGAS QUANDO FIZER DES UMA PORCARIA, ASSUMA A BRONCA SOZINHO.,,,,ISSO AI TA FEDENDO MERDA.

  3. anonimo disse:

    claro ela livrou o rabo deles

  4. Alessandro Ribeiro disse:

    Se foi a picareta que aprovou , então a picareta sem de explicar…se é que tem explicação…

  5. Anônimo disse:

    Todos têm culpa no cartório

  6. Fernanda disse:

    Essa Janete, é uma falsa! Leva todo munda, na picardia😠

  7. JOSE RENATO disse:

    ÚNICA COISA PARA RESOLVER ,É A EXONERAÇÃO DA VICE PREFEITA E DE TDOS ENVOLVIDOS NESTA MARACUTÁIA PARA SERVIR DE EXEMPLO, POIS “”AQUI TEM PREFEITO??? “”” MANN?? “”TEM DEPUTADO???”” OU SO TEMOS FANTOCHES ???? VAMOS CORTAR NESTE MÁU NA RAIZ MANNN!!!

Continua depois da publicidade