Diego Espino se diz vítima de perseguição na Câmara de Divinópolis


Em Nota, a Assessoria Jurídica do vereador Diego Espino explicou que em resposta aos fatos anunciados na manhã desta quarta-feira, dia 06 de abril de 2022, sobre suposto pedido de cassação apresentada contra o Vereador Diego Espino, eles informaram que o momento da elaboração do texto eles não tinham recebido nada a respeito do pedido.

Informaram ainda que o Vereador Diego Espino está sendo vítima de perseguição política, com reiteradas representações apresentadas contra ele junto a Corregedoria da Câmara Municipal de Divinópolis.

Esclareceram também, que a  Corregedoria é o órgão colegiado responsável por julgar atos e ações que vão de frente a ética e ao decoro parlamentar e não para tratar de assuntos de divergências pessoais, políticas e/ou partidárias.

“Até o momento foram apresentadas 3 representações em desfavor do Vereador Diego Espino, sendo 2 delas arquivadas sumariamente, pois os fatos narrados não constituem evidências de quebra de decoro parlamentar e outra foi julgada improcedente por não demonstrarem indícios mínimos de conduta incompatível com a ética e o decoro parlamentar”

“Não é preciso muito para identificar que o presente pedido de cassação, verdadeiro instrumento de vingança pessoal, busca, em última medida, responsabilizar o Representado por atos praticados no estrito e regular exercício de seus deveres e prerrogativas constitucionalmente assegurados”, finalizou a Assessoria Juridica o vereador.

 

2 comentários em “Diego Espino se diz vítima de perseguição na Câmara de Divinópolis

  • 7 de abril de 2022 em 19:26
    Permalink

    Na verdade é um grande fanfarrão que aproveita do dinheiro público para fazer as poucas vergonhas que atualmente presenciamos todos os dias…..

    Resposta
  • 7 de abril de 2022 em 17:44
    Permalink

    Este não é aquele que estava louco em uma sessão da câmara?

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  74  =  75