Parte da história do ensino superior em Divinópolis vai ao chão; imóvel da FADOM é demolido (vídeo)

Publicado por: Redação

Começou na manhã deste último domingo (06) a demolição do histórico prédio onde funcionou por 42 anos a Faculdade de Direito do Oeste de Minas (FADOM), na Rua Minas Gerais, que após a inauguração de um novo campus no Bairro Manoel Valinhas vendida em 2007 para o grupo Kroton, o local foi alugado para a Prefeitura de Divinópolis, onde funcionou por alguns anos a Secretaria Municipal de Saúde. Posteriormente com a transferência da secretaria para outro lugar o prédio ficou vazio – A demolição da edificação que dá frente para a Rua Minas Gerais foi concluída neste mesmo dia. Porém, a outra parte da construção que faz esquina com a Rio Grande do Sul, por sua altura será demolido a marreta a parte mais alta e depois será usada a máquina –  Segundo informações não confirmadas oficialmente,  no local deverá ser construído um prédio de 18 andares.

A Faculdade de Direito Oeste de Minas foi a segunda instituição de ensino de Divinópolis, criada em 1965 por um grupo societário que tinha como principais investidores o Procurador João Meira de Aguiar, os juízes de Direito Dr. Hélio Lopes Ribeiro e Dr. Altamiro Santos além dos advogados Carlos Altivo, Daniel Teixeira Machado e Walchir Jesus Rezende Costa. A faculdade foi instalada no prédio localizado na rua Minas Gerais esquina com Avenida Rio Grande do Sul imóvel construído para sua instalação e onde funcionou até se mudar para os prédios da Faculdade Pitágoras.

Continua depois da publicidade

Já o primeiro curso superior instalado foi a Faculdade de Filosofia pela iniciativa de José Dias Lara e Carlos Altivo que depois se transformou no Inesp e Funedi. O terceiro curso superior foi a criação da Faced – Faculdade de Ciências Econômicas de Divinópolis, que surgiu em 1967

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eduardo disse:

    Que drama todo é este? É apenas um prédio, um monte de tijolos, cimento, ferros. A “história” está registrada em documentos e na memória daqueles que passaram por aquele lugar. Ponto final.

Continua depois da publicidade