Bom dia leitores. Hoje, no Café com Leitura, vamos falar de Fantasia.

Publicado por: Redação

Todo mundo já ouviu falar da trilogia O Senhor dos Anéis e A Guerra dos Tronos, mas se engana quem pensa que só os autores britânicos, ingleses e norte americanos conseguem construir boas histórias de fantasia. Não é meu gênero literário preferido, mas mergulhei na trama épica das obras do escritor brasileiro Eduardo Spohr e vale a pena indicar aqui para os amantes do estilo.

Eduardo Spohr é um escritor brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, formado em Comunicação Social que trabalhou como jornalista e publicitário. Em 2010 lançou “A Batalha do Apocalipse – Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo”, seu primeiro livro.

Continua depois da publicidade

A Batalha do Apocalipse retrata como acontecimentos no céu e na Terra, intrigas, relações de poder e uma rebelião de diferentes castas de seres angelicais, desencadearam a batalha do Armagedon, que o autor chama de Sétimo Dia. Tudo isso, enquanto Deus dormia e os Arcanjos tinham o controle do universo.

No ano seguinte, o autor lançou a trilogia Filhos do Éden, composta pelas obras “Filhos do Éden – Herdeiros de Atlanta”, “Anjos da Morte” e “Paraíso Perdido”, que são uma espécie de expansão do primeiro livro. O confronto entre as tropas revolucionários do Arcanjo Miguel e as legiões de anjos, ameaçam a vida humana e impactarão no destino do universo.

A construção da narrativa se dá desde o início da humanidade, misturando acontecimentos bíblicos a fatos históricos, apresentando localizações geográficas com muita precisão e conhecimento. É fácil perceber que Eduardo Spohr fez uma pesquisa profunda sobre os locais citados.

Os personagens são seres humanos e celestiais, bruxos, magos, deuses e tudo mais que a imaginação permitir. Um prato cheio para os amantes do gênero. A escrita fantasiosa e épica de Spohr mistura a cultura cristã, mitologia, personagens bíblicos, conhecimento medieval, romance e suspense. Para os fãs de fantasia, vale a pena conferir!

 

Para conhecer minhas resenhas antigas, dicas de leitura e outros conteúdos literários, siga meu perfil no instagram @graciellepcastro.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jether Carlayt disse:

    Tenho toda a coleção, ganhei um aleatório e me descobri apaixonado

Continua depois da publicidade