Hilton de Aguiar: “Vereador que aprovar a reforma administrativa quer é a farra do boi, dos cargos de altos salários na Prefeitura de Divinópolis”; Decisão da cobrança do IPTU do Georreferenciamento é do Gleidson, sim”

Publicado por: Redação

Após a entrevista que o vereador de Divinópolis, Hilton de Aguiar concedeu a uma emissora de rádio na última terça-feira (18), ele também falou ao Divinews, por telefone, rebatendo as ofensas que recebeu do prefeito de Divinópolis em entrevista na mesma emissora. Segundo Hilton, o prefeito Gleidson Azevedo, é o que menos manda na cidade, quem de fato administra o município, é a vice-prefeita Janete Aparecida, que tem o maior número de cargos indicados na Prefeitura, e paralelamente está o seu irmão, o deputado estadual Cleitinho Azevedo, que confessadamente em campanha eleitoral disse que ao votar em Gleidson estaria votando nele também, que todos seriam prefeitos e foi Cleitinho quem apresentou Gleidson ao mundo político, que até então era um ilustre desconhecido, e em sua campanha conseguir fazer com que os eleitores votassem no “irmão do Cleitinho”.

Indignado o vereador critica Gleidson Azevedo por passar a equivocada ideia para o povo de que as obras que estão sendo realizadas e de sua administração. Quando na verdade são obras que foram projetadas e licitadas nas administrações de Galileu e mesmo do ex-prefeito Vladmir Azevedo. “O interessante é que Gleidson só fala que é dele as coisas boas e coisas ruins ele fala que não tem nada a ver com isso, é do Galileu ou do Vladimir e mesmo do Demetrius. Ele não sabe que um prefeito quando é eleito tem que assumir é tudo – Galileu deixou R$ 90 milhões nos cofres da Pefeitura para fazer várias obras, as que ele está fazendo. Mas está fazendo de forma errada, fazendo o que tanto criticou, tampando buraco com terra, asfalto ruim que fica lombada e não passa o rolo compactador. Está fazendo tudo errado que no passado criticava”.

Continua depois da publicidade

“Não adianta muito os vereadores trabalharem em prol da nossa cidade e ter um prefeito que só quer ficar fazendo videozinhos e dancinha da chuva, dancinha do Sol. dancinha de asfalto. Só não faz dancinha dos buracos. Ele tinha que ter um pouco de vergonha na cara e trabalhar em prol da nossa cidade, com seriedade do cargo. Mas tem uns palhaços igual ele que acha bonito”

Hilton de Aguiar chegou a elogiar o prefeito Gleidson Azevedo: “É o único prefeito corajoso que teve na nossa cidade por ter cometido a loucura de aumentar o IPTU. Foi ele sim quem autorizou o pagamento do georreferenciamento, que vai vir em março aumentado para todo mundo.

Quanto a Reforma Administrativa, o vereador avalia que o prefeito não tem conhecimento de nada, que é “coisa da Janete”.

“Você vai falar com o prefeito ele nem se quer sabe o que está acontecendo na nossa cidade. Ou seja. Ele pensa que é prefeito. Ele pode até dizer que é prefeito, mas todos sabem que quem fez essa reforma foi simplesmente a Janete. A vice-prefeita. Para beneficiar quem? Ela e os seus cordeirinhos que ficam puxando saco dela.”

Ao Divinews, Hilton rebateu que a reforma vá gerar qualquer tipo de econômica, diz ser mentira para enganar o povo que estão cortando cargos. Segundo ele, vão cortar “carguinhos” e criar “cargões” com altos salários, “para os amigos do rei e da rainha”.

“Eu pedi sobrestamento do projeto que eles colocaram na Câmara, por que eu li ele todo e lá tem um artigo que dá superpoderes para a Janete controlar toda Prefeitura e ainda dar pitaco na Câmara.  – Se ela quer mandar, ela tem que sair candidata a prefeita. Quando ela ganhar para prefeita, ela pode mandar tendo a legitimidade do cargo”

O vereador Hilton de Aguiar encerrou a entrevista dizendo que o projeto de Reforma Administrativa não vai passar na Câmara, e que não adianta fazer fotinhas mentirosas e distribuir na rede social dizendo que os vereadores que venham a vota contra a reforma são contra a Prefeitura fazer economia, “é ao contrário, os vereadores que votarem favoráveis a reforma administrativa, querem é a farra do boi”.

Leia também:

 

O vereador em entrevista à Rádio Minas

Com: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Júlio cesar disse:

    Só vc entrar no andar da Janete vc já nota que estão todos tensos

  2. Gil disse:

    Não fui eleitor do prefeito atual, e nem do vereador em questão, mas acho que a atualização da tabela do IPTU é normal e necessária.
    ANORMAL É A SUA NÃO ATUALIZAÇÃO POR DÉCADAS, o que fez com que surgisse uma disparidade muito grande de valores.
    Tem muita gente pagando valores muito abaixo da realidade e outros, pelo fato de imóveis serem mais novos, pagam mais.
    Na maioria das cidades médias e grandes a atualização da tabela via georeferenciamento é coisa bem comum.
    O município cresceu descontroladamente, ficou sem manutenção durante varias administrações e precisa de muitas obras. E para isto é preciso de muito dinheiro e dinheiro não brota no asfalto ou nos buracos das ruas.
    Quanto à reforma administrativa, acredito que nem mesmo quem fez o projeto tem conhecimento da pauta: falta profissionalismo à equipe da Prefeitura e da Câmara: cada um só olha para o próprio umbigo e para interesses que nem sempre são coletivos.

    1. Leonardo disse:

      Se o vereador já tem sua opinião sobre o projeto porque pediu um adiamento de um mês para votá-lo, foi feita uma reunião extraordinária com 3 projetos em pauta, sendo 1 a reforma administrativa, todos vereadores vão receber um extra por essa reunião, e votaram apenas 1 projeto. Era so ter votado contra, pelo menos a reunião teria cumprido seu propósito.

  3. Anônimo disse:

    Tudo verdade! É só divulgar o inteiro teor da reforma administrativa para a população e deixa o povo desistir. Infelizmente foi o povo que colocou esse bando de incompetente no poder. Vão transformar gerência que não faz nada na prefeitura, somente política e diretoria. O salário é mais de oito mil reais por mês enquanto tem servidores com curso superior com cargos que exige curso superior com salário base de auxiliar de serviço que exige curso fundamental. Lastimável. Infelizmente os servidores não tem sindicato e o MP está inerte.

  4. Tiao pega lobo disse:

    É enquanto isso os buracos devoram nossa cidade
    A hora que tiver um problema mesmo como 2008 aquela catástrofe das enchentes ele mete uma corda no pescoço

  5. Anônimo disse:

    E o a recomposição salarial do ano passado, e os triênio e o aumento por lei este ano cadê ninguém fala todo mundo falando em projetos mirabolantes e falas sem sentido e enquanto isto o servidor que se dane

  6. Carlos Roberto Alves disse:

    Assino em baixo de tudo que o Hilton de Aguiar disse. Eu queria que algum pucha saco do Cleitinho viesse me falar o quê ele já fez pra Divinópolis, e não venham me falar de emendas, porquê emendas não é dinheiro dele. E por caridade me apontem o que esse cara que se diz prefeito e a tal de Janete já administraram na vida. Ela tá simplesmente fazendo esse otário de trampolim. Escrevam o que eu estou dizendo, pra depois não me chamarem de profeta do acontecido. Duplazinha ordinária!!!

  7. Kelly disse:

    Tudo que o Hilton falou é verdade. Gleidson e Janete fazem assédio moral com os servidores do prédio diariamente. Todo mundo adoecendo de tanto ser assediado, maltratado e humilhado por ele e sua vice. Estamos vivendo tempos sombrios com essa administração fake, com esse prefeito que mais parece o Peter Pan na terra do nunca. Fora Gleidsom e Janete!!!

  8. Anônimo disse:

    Apesar dele ser meio lesado, tudo que disse é verdade.

  9. REGINALDO GOMES DA SILVA disse:

    Quanto a estas denuncias não duvido de nenhuma.

    1. Anônimo disse:

      Secretário de meio ambiente é mais lesado que o prefeito e a Janete juntos. Não respeita ninguém. Cara é mais doido que o Batman

Continua depois da publicidade