Vereadores comparam Divinópolis a “queijo suíço” e pedem ao prefeito solução para os buracos (vídeo)

Publicado por: Redação

Na Reunião Ordinária de terça-feira (14) na Câmara de Divinópolis, vários vereadores compararam Divinópolis a “queijo suíço” e pediram ao prefeito solução para os buracos da cidade. Até Ney Burguer (PSB) declaradamente vereador da base de apoio ao prefeito, voltou a tocar na pauta das crateras deixadas pela Companhia de Água e Saneamento (Copasa), situação a qual para ele a Prefeitura tem sido conivente. Ele contou que o vereador Zé Braz (PV) inclusive sofreu acidente de moto devido as péssimas condições das ruas e machucou a perna. Ademir Silva (MDB) e Lohanna França (CDN) foram contundentes em refrescar a memória da população quanto a tão falada Usina de Asfaltos na época da campanha de 2020, por Gleidson Azevedo (PSC) e o irmão, deputado estadual Cleitinho Azevedo (CDN) – que há mais de um ano, nunca saiu da promessa.

Lohanna França deu sequência as críticas dos vereadores que a antecederam, prolonga os apontamentos e levanta que nunca esteve tão ruim e perigoso trafegar a pé ou com veículos em Divinópolis. “Vários outros vereadores falaram sobre o ‘queijo suíço’ que virou Divinópolis. Eu sou uma vereadora que fala muito pouco de buracos e dessas coisas, mas nem eu posso deixar de falar. A situação está terrível. Terrível. É assustador andar nas ruas em Divinópolis. Eu me questiono se já esteve tão ruim a quantidade de buracos.”, levantou.

Continua depois da publicidade

A parlamentar reconhece que a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) tem feito o que pode, porém relembra sobre a Usina de Asfalto prometida e especulada durante a campanha da família Azevedo nas figuras do deputado estadual Cleitinho Azevedo (CDN) e do próprio até então candidato a prefeito, Gleidson Azevedo (PSC). “Eu sei muito bem que o secretário da Semsur, o Gustavo, é um secretário competente e que ele tenta fazer o que ele pode fazer. Mas os questionamentos por exemplo sobre a Usina de Asfalto não podem deixar de existir. Cadê? Não seria uma coisa tão simples de resolver. Quando era a gestão anterior não veio pra cá e era uma coisa tão simples, tão boa, que ia ser resolvido tão rápido? A população espera e aguarda ansiosamente por essa usina, que pode ajudar, nos dias secos especialmente, a recapear a cidade inteira. Tampar essa buracada.”, relembrou.

A agente política líder do Cidadania pondera que não é preciso esperar as tragédias acontecerem para só então resolver os problemas e questiona quem vai arcar com os danos, caso eles aconteçam. “As pessoas se envolvem em acidentes. Para além do dano material. Por que sempre digo. ‘O pior dano é aquele que o dinheiro não cobre.’ É a gente perder nossa vida por causa de um acidente. É um piloto de moto cair, machucar a perna e ficar cheio de pino. Quem vai pagar essa conta? É a Prefeitura de Divinópolis?”, questionou.

A edil aponta os percalços da falta de infraestrutura de Divinópolis e frisa que dar dignidade a população é essencial, independentemente dos resultados eleitorais. “Então a gente precisa garantir a infraestrutura mínima para essa cidade. Especialmente sea gente está falando em aumentar imposto, IPTU… O mínimo que a gente pode fazer é garantir uma cidade que esteja em boas condições de infraestrutura. (…) É importante garantir que a infraestrutura básica da cidade funcione, independente se isso vai dar resultado em urna ou não. É para isso que as pessoas eleitas.”,

Na conclusão de seu pronunciamento, Lohanna ressalta que cobra em requerimentos e ofícios pelas melhorias nas ruas de Divinópolis. Um exemplo é a demanda solicitada por ela no bairro Santo André, onde moradores enfrentam dificuldades para receberem encomendas, usar transporte público e até mesmo para terem acesso ao atendimento de urgência do Samu. A vereadora ainda ironiza a mania do atual prefeito de não se responsabilizar pelos atuais defeitos de Divinópolis e como solucioná-los. “Eu tenho feito cobranças pela ampliação na rede de drenagem do município, que é tão importante para evitar novos buracos tem muito tempo. Tem muito tempo que essa vereadora tem falado sobre a ampliação na rede de drenagem do município. Eu não sei se isso não está sendo feito de forma bastante arrojada e bastante firme porque isso dá pouco voto. Porque fica debaixo da terra. É melhor a gente calçar uma rua sem rede de drenagem e deixa estar. Porque daqui dois anos quando a chuva levar tudo embora, porque nem boca de lobo lá foi colocada, a gente fala que foi culpa da gestão anterior.”, ressaltou, Lohanna.

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Tem q ir pra rua gritar aqui tem prefeito, de preferência, ao lado dos buracos, manezão!!!!!!!!

  2. Jesse James disse:

    Agora tem prefeito…

  3. ANTÔNIO CARLOS disse:

    E NINGUÉM RECLAMOU DO OUTRO AZEVEDO EX PREFEITO, E NEM DA MÚMIA EX PREFEITO VÁRIAS VEZES NÉ, ATÉ PARECE QYE NOS ÚLTIMOS 20 ANOS, NO MÍNIMO , NENHUM PREFEITO RESOLVEU O PROBLEMA DA BURAQUEIRA NA CIDADE, CULPAR O VERDUREIRO IRMÃO DO CLEITINHO É FACIL DEVIDO AOS SEUS CHILIQUES E VIDEOZINHOS DE QUINTA CATEGORIA!!! ESSA TURMA DE VEREADORES DE ARAQUE TBEM NADA FEZ NESSES 20 ANOS OU MAIS, INCLUINDO A ATUAL LEGISLATURA QUE SÓ ATUA EM SEU PRÓPRIO INTERESSE !!! QUANTO A USINA DE ASFALTO TUDO MUNDO SABE QUE SÓ NÃO VEIO PRA CIDADE POR QUE VAI ATRAPALHAR A ROUBALHEIRA NA CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS DE ASFALTO, QUE POR SINAL PERTENCEM A POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS LOCAIS E SEUS LARANJAS, OU SERÁ QUE TODO MUNDO É INOCENTE NESSA HISTÓRIA AÍ????????

  4. Anônimo disse:

    Tolerância zero!!!!

  5. Marcelo ribeiro Melo disse:

    E ainda tem a manutenção de iluminação pública. que agora está a cargo da prefeitura e um call Center estabelecido nada mais nada menos que em Santa Catarina. É piada viu. só de reclamação já foi mais 10. Eles poderiam pelo menos devolver a luminária antiga que funcionava.

  6. JOSÉ CARLOS disse:

    E NINGUÉM RECLAMOU DO OUTRO AZEVEDO E DA MÚMIA NÉ, O VERDUREIRO PODE TER LÁ OS SEUS DEFEITOS, OS CHILIQUES COM SEUS VIDEOZINHOS DE QUINTA CATEGORIA, MAS DÍVINOPOLIS SEMORE TEVE ESSA BURAQUEIRA HÁ MAIS DE 20 ANOS E NENHUM PREFEITO RESOLVEU NADA, E ESSA TURMA DE VEREADORES DOS ÚLTIMOS 20 ANOS TBEM NUNCA FIZERAM NADA PELA POPULAÇÃO, PORTANTO BATER NO GÊMEO DO CLETINHO É CHOVER NO MOLHADO OU NOS BURACOS!!!QUANTO A USINA DE ASFALTO TODO MUNDO SABE QUE NUNCA SE CONCRETIZOU PORQUE ASSIM NÃO DAVA PRA DESVIAR VERBAS PÚBLICAS NAS CONTRATAÇÕES DAS EMPRESAS DE ASFALTO QUE POR SINAL PERTENCEM A VÁRIOS POLÍTICOS E AUTORIDADES LOCAIS OU SERÁ QUE TODO MUNDO É INOCENTE????????

  7. Ione disse:

    Uma vergonha do “gestor de teatro”!
    Só blá-blá-blá . Com esta história da Heineken … qdo vierem conhecer a cidade podem até entusiasmarem mas qdo chegarem no “gestor” … coitado de nós .

  8. Anônimo disse:

    Fora verdureiros
    Leva os cabides de emprego com vc
    Não esqueça da vicê

    1. Anônimo disse:

      Serviço de “porco” o tapa buracos na esquina da AV Yara e Rua Benedito Gonçalves no Distrito Industrial, com as chuvas abriram mais buracos do que havia antes do servicinho mal feito. Agora tem que se escolher em quais buracos cair. E a cada dia piora mais.

  9. Cícero José da fonseca disse:

    O pior prefeito q Divinópolis já teve se é q pode chamar isso de PREFEITO

  10. angela disse:

    um pequeno trecho da rua mindurí, abaixo da rua ouro fino, de importância capital, para trânsito, para os motorista que descem do bairro itaí e são Luiz pegar a av. magalhães pinto sentido centro, está praticamente intransitável de tanta crateras.

  11. Anônimo disse:

    Na campanha a promessa era tolerância zero com COPASA e TRANCID, a COPASA faz o que quer obras todas sem licença sem autorizações e o município prevaricando da sua competência de fiscalizar, a TRANCID vamos aguardar o aumento das passagens porque o serviço dispensa comentários.
    A usina de asfalta que foi objeto de crítica para ganhar votos depois de um ano, tudo igual.
    A diferença deste prefeito para os outros é a falta de preparo e a incompetência dos secretários de interagirem para resolver os problemas da cidade, cada um mais preocupado com seu bolso da que qualquer outra coisa.

  12. Paulo Rogério Prazeres Rogério disse:

    Depois,o Sr prefeito ainda se atreve a dizer que a cidade está ótima.O raça,viu

Continua depois da publicidade