Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo comete Fake News contra vereador; Contrato de georreferenciamento foi renovado em 1º de outubro de 2021

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (irmão do deputado Cleitinho Azevedo) tem atribuído única e exclusivamente ao ex-prefeito Galileu Machado a responsabilidade de assinado o  contrato para realização do georreferenciamento, assim como tem acusado o vereador Ademir Silva de falar mentiras, e em diversos veículos de comunicação em entrevistas tem tentado tirar a sua responsabilidade pela cobrança do aumento do IPTU como consequência do resultado da aplicação oriunda do procedimento do georreferenciamento – Porém, mais uma vez em seu pronunciamento no plenário da Câmara de Divinópolis, Ademir não só voltou ao assunto, como exibiu o aditamento de contrato assinado pelo secretário interino, de Meio Ambiente e Politicas Urbnas,   Pabloneli de Sousa Vital, no dia 01 de outubro de 2021, entre a Prefeitura de Divinópolis e a empresa Engefoto para prestação de serviços técnicos de geoprocessamento abrangendo serviços de atualização, reestrutura e modernização da base de dados imobiliários, voltados à gestão fiscal, territorial e tributária – Com isso, o que o prefeito tem dito que Ademir Silva está mentindo, reverte contra ele em uma verdadeira noticia falsa. 

O Contrato original foi assinado em 2018. Contudo, a  prerrogativa em dar continuidade ou não ao contrato, foi do prefeito Gleidson Azevedo ao aditá-lo, ou seja, o renovou.  Foi ele também quem determinou o envio da correspondência de cobrança do IPTU advindo do levantamento do georreferenciamento, e não da gestão anterior. E será ele quem em 2022 enviará o carnet já com a efetiva cobrança.

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Vera Difacto disse:

    Uma coisa é assinar. Outra é renovar. Se nao renovasse estaria jogando a maioria do dinheiro fora de tudo que ja tinha sido feito. Quem esta por tras dessas reclamacoes sao milionarios dos condomínios que serao realmente afetados pois pagam agora como se fossem barracos, e terao seus iptus atualizados.

    1. Gil disse:

      Concordo plenamente.
      O georeferenciamento é legal e necessário, bem como a atualização da planta do IPTU.
      Estão fazendo tempestade em copo d’água, fazendo uso político para atingir o atual prefeito, de quem NAO sou eleitor, e uma tentativa de polemizar o assunto nas redes sociais e na mídia.
      Em quase todas as cidades de médio e grande estes procedimentos são comuns e feitos com muito mais tempestividade.
      A última vez que foi feito aqui na cidade foi no governo do Aristides Salgado, há mais de vinte e cinco anos. Já era tempo.
      Não o prefeito A, B ou C que tem a CULPA, como querem alguns.
      A abordagem do assunto não deveria ser conduzida da forma como está sendo porque não vai levar a nada, a não ser acirrar os ânimos, o que não é bom para ninguém.

  2. Francisco disse:

    O Ademir esqueceu foi de divulgar o valor total do contrato, para tal serviço que esta empresa está prestando, deve ser um valor bem alto/caro, então explica-se o valor exorbitante do aumento do imposto…..

  3. Reginaldo disse:

    Tenho um galinheiro e a casinha do cachorro. Vou fritar as galinhas e dispensar o cachorro em algum lugar.
    Pois nao vou pagar IPTU pra eles.
    E GRANDE O IMOVEL?
    Tem q olhar e a valorização imovel de acordo com a regiao.
    Casa grande no sidil e o mesmo valor que casa grande no copacabana.
    Ha. E tudo que se encontra no imovel ja foi cobrado o icms. Um ladrilho ou uma lampada.
    Daqui a pouco vamos ter que pagar imposto anual de uma tv de 60″ ou de uma geladeira.
    Icms pago cobrando imposto em cima de imposto.

  4. Anônimo disse:

    E agora José… Como ainda tem gente que apoia este prefeito ainda… Esses Azevedos só querem audiência… Fazer e falar com coisas diferentes… Os buracos continuam, o IPTU foi renovado com o aumento, cadê a ajuda a população… Continua sendo como os anteriores…

    1. Donizete disse:

      Gostei mesmo foi do nome do secretário – PABLONELI, parece nome de sabonete para criança….

Continua depois da publicidade